Em primeiro lugar, gostaria de fazer uma retratação para com os leitores desta notícia, eu a tinha pronta a algum tempo, mas findei lembrando apenas hoje, no dia do lançamento do beta teste, a vocês, eu peço desculpas.

Grand Chase foi um jogo desenvolvido pela empresa de jogos KOG e distribuído aqui no Brasil pela Level Up! Games.
Grand Chase relatava os acontecimentos de Ernas, local onde se passa a história do jogo, um reino mágico com diversos desafios que estava em perigo constante.

O estilo MMORPG online de luta em 2D, contava com mais de 20 personagens ativáveis, sendo 3 iniciais e principais: Elesis, Lire e Arme (Uma Guerreira, Arqueira e Maga, respectivamente).

O jogo contava com modos Coop e PVP, diversas classes como lutador, caçador de recompensas e tecnomago, que poderiam ser aprimoradas até o nível 4, sendo concedida ao jogador uma nova árvore de talentos e um estilo de batalha único a cada aprimoramento, que ficavam disponíveis para sempre uma vez desbloqueados.

Tudo isso fez com que o jogo se popularizasse e o sucesso foi inevitável.

O jogo foi lançado oficialmente em junho de 2006 aqui no Brasil e continuou em atividade normal até janeiro de 2015, quando a Level Up! anunciou a data do encerramento dos servidores.

Houve muitos protestos e críticas por parte da comunidade (principalmente por parte dos jogadores vip’s, alguns chegaram a abrir processos contra a desenvolvedora do jogo) e a Level Up! tentou comprar ante a KOG os direitos do jogo para que pudesse continuar a desenvolve-lo aqui no Brasil, porém, sem sucesso.

A loja de cash foi fechada em 02 de fevereiro de 2015 e em 13 de maio, a KOG encerrou mundialmente as atividades do jogo (Aqui no Brasil, as atividades só foram encerradas em 18 de Abril, no Espaço Hakka, em São Paulo).

Um site em homenagem ao Grand Chase foi criado, para que os fãs pudessem compartilhar suas experiências e emoções que obtiveram durante o funcionamento do jogo, você pode conferir ele na íntegra (http://levelupgames.uol.com.br/grandchase/longlovethechase)

Bem, houve muita lamentação, choro, reclamações porque muitos jogadores não queriam trocar suas contas por gemas no Smite (que também teve suas atividades encerradas, mas isso é outro assunto) e com isso, surgiram novos servidores piratas de Grand Chase, que por incrível que pareça, a KOG autorizou sua livre distribuição e desenvolvimento.

Bem, para manter um servidor em funcionamento é necessário muito mais do que força de vontade, uma vez que o jogo terá que funcionar 24 horas por dia e 7 dias por semana, além de oferecer novos conteúdos a cada atualização.

Diversos servidores foram criados, a maioria sem sucesso, alguns com lag  em demasia e cheios de bugs, outros com duras críticas por ser Pay To Win e alguns até mesmo abusivos, impedindo a criação de personagens, forçando o jogador a usar os 3 personagens básicos citados no início da matéria, o que não acontecia no Grande Chase original.
Alguns servidores fizeram fusões para que não tivessem suas atividades encerradas.

Porém, Grand Chase Dream promete acender uma luz em meio as trevas.

Anunciado inicialmente como um servidor amador, ele tem se mostrou firme e forte ante os diversos ataques de hackers com o intuito de derrubar as atividades do servidor.

Grand Chase Dream conta com um sistema de jogo balanceado, poucos erros de programação e com lag e bugs quase inexistentes, proporcionando uma experiência agradável e nostálgica ao player.

Com tudo isso, os desenvolvedores decidiram lançar um servidor oficial aqui no Brasil.

Isso mesmo, um servidor oficial para todo o Brasil, nada de ilegalidade ou baixar o launcher por aplicativos de terceiros, o jogo conta com um site oficial que está fazendo a contagem regressiva para o lançamento do jogo.

Segue gravação da live dos primeiros testes do servidor, o vídeo pode se encontrado no canal da Next Level no YT.

Recentemente, foram anunciadas os sorteios de Keys para o closed beta, que terá início hoje, 11 de janeiro às 20:00 horas no horário de Brasília e no dia 12, as keys serão entregues para o cadastro das contas às 19:00 horas, horário de Brasília.

Trecho retirado da página Grand Chase Dream no Facebook:
“O beta será feito em duas etapas, cada uma durando 6 dias em média. A primeira todos os jogadores terão a primeira impressão do servidor, com 0 cash, 0 gp, 0 tudo.

A partir da segunda metade, todos receberão um valor de cash para testar itens, testes e coisas mais avançadas no jogo. A intenção é podermos avaliar a rate inicial do servidor, para caso desejado, levantarmos votações sobre possíveis mudanças.

– TODO o progresso (cash, gp, nível, itens) será totalmente RESETADO ao fim do beta.

– O beta está previsto para terminar no dia 23/01, tendo no seu total 12 dias de duração.”

O jogo será lançado na Season 2, para quem não sabe ou não lembra, Grand Chase era dividido por temporadas, que eram atualizadas a cada expansão, sendo elas, por ordem:

Season 1, Season 2, Season 3, Chaos, Heroes, Eternal e Season V, está última sendo a temporada que mais teve alterações, como Individualização de Personagens e Inventário, Renovação do Modo Missão, Reformulação do Mapa e etc…

Grand Chase Dream Season 2 está se aproximando da fase final de testes. O servidor será aberto oficialmente no dia 27 de janeiro às 20:00 UTC–2 (20:00 horas no horário de Brasília).

Vocês podem acompanhar sobre os progressos dos servidores na página do servidor no Facebook (Grand Chase Dream) e em seu canal no Discord (https://discord.me/gcdream).
O site oficial do servidor que está fazendo a contagem regressiva, está sendo preparado para implementação do beta teste (http://www.grandchasedream.com).

E aí, estão ansiosos para este lançamento ou tem suas dúvidas em relação a ele?

Não deixem de acompanhar nossa página no Facebook e também estamos no Instagram, obrigado pela leitura e até a próxima.

Matheus Silva

Matheus Silva

Auxiliar de cortador de cana em 1 Real a Hora
Eu não corto cana, mas é como se eu cortasse cana.
Matheus Silva