Ontem (07/01), aconteceu o início da temporada de prêmios com a 75° edição do Globo de Ouro. Na noite, tivemos como apresentador Seth Meyers e muitos momentos emocionantes, junto com prêmios dedicados a filmes e séries. Confira os vencedores e os momentos mais marcantes da noite:
Resultado de imagem para golden globe 2018O inicio do evento começou com o nosso apresentador fazendo piadas sobre algo que aconteceu muito no ano de 2017: acusações de assédio. As atrizes e os atores também usaram roupas pretas para denunciar esses casos e também para pedir igualdade de gênero.

Podemos também ressaltar que o ator Daniel Kaluuya (Corra!) acabou não gostando de uma piada do apresentador que era sobre ele no início da premiação, e acabou virando piada entre os fãs.

Melhor Filme – Drama

 Três Anúncios Para um Crime
(Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)

Resultado de imagem para três anúncios para um crime

O prêmio de melhor filme dramático vai para Três Anúncios Para um Crime, que acabou sendo um dos favoritos na premiação, o longa conta a história de Mildred Hayes (Frances McDormand) que teve a filha brutalmente assassinada e o criminoso nunca foi encontrado pela polícia. Após perceber que o caso foi deixado de lado pela autoridade local, ela aluga três outdoors em uma estrada abandonada onde exige justiça ao xerife Bill Willoughby (Woody Harrelson).

Filme chega dia 15 de fevereiro de 2018

Melhor Filme – Comédia ou musical

Lady Bird: É hora de voar

Resultado de imagem para Lady Bird: É hora de voar

Na categoria de Melhor Comédia ou Musical o grande ganhador foi Lady Bird, que é o filme com mais aprovação no Rotten Tomatoes. O longa mostra Christine McPherson (Saoirse Ronan) que está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Filme tem lançamento marcado no Brasil dia 15 de fevereiro de 2018.

Melhor Diretor

Guillermo Del Toro (A Forma da Água)

Resultado de imagem para guillermo del toro golden globe

Na categoria bem acirrada de melhor diretor, o gênio do terror Guillermo Del Toro, acabou ganhando o prêmio por A Forma da Água, que se passa na década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

Filme tem data marcada para sua estreia em 1 de fevereiro de 2018

Melhor ator de filme – Drama

Gary Oldman (O Destino de uma Nação)

Resultado de imagem para gary oldman golden globe

O grande ator Gary Oldman ganhou o prêmio de melhor ator pelo seu trabalho incrível em O Destino de uma Nação, sendo o último filme de sua carreira, já que havia anunciado que se aposentaria. No filme, o ator fica irreconhecível para o papel de Winston Churcill que está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

Filme estreia 11 de janeiro de 2018

Melhor atriz de filme – Drama

Frances McDormand (Três Anúncios para um Crime)

Resultado de imagem para Frances McDormand golden globe

A premiada atriz Frances McDormand levou o prêmio de melhor atriz em filme dramático. Ela está sendo uma das favoritas para levar muitas estatuetas nas futuras premiações dessa temporada. Esse é o sexto Globo de Ouro em que a atriz foi indicada e o primeiro que ela ganhou.

Melhor ator de filme – Comédia ou Musical

James Franco (Artista do Desastre)

Resultado de imagem para James Franco golden globe

James Franco, famoso por fazer tanto quanto comédias e dramas, levou o prêmio de melhor ator no filme em que ele atua e dirige. O longa conta a história do pior filme já feito, Greg Sestero (Dave Franco) se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos eles partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar – ao lado do melhor amigo – o longa-metragem que o catapultará ao estrelato: “The Room”.

Ao ser nomeado, James Franco levou o próprio Greg Sestero para o palco para juntos receberem o prêmio. Durante isso, o ator Hugh Jackman, que também estava concorrendo ao prêmio ficou em ‘choque’ ao perder, o que levou os internautas a fazerem piadas.
A reação de choque de Hugh Jackman após ser derrotado por James Franco no Globo de Ouro 2018 (Foto: Reprodução)Logo após James Franco ganhar o prêmio, choveram críticas sobre abusos e assédios que o ator cometeu ao longo dos anos no Twitter. Confira alguns:

“Hey James Franco, belo pin do Time’s Up no Globo de Ouro. Lembra de algumas semanas atrás, quando você me disse que a nudez total que você me fez fazer em dois dos seus filmes por US$ 100 por dia não foi explorada porque eu assinei um contrato para fazer isso? Time’s Up para isso”.

“Bonito pin do Time’s Up, James Franco. Lembra de quando você empurrou minha cabeça para baixo em um carro na direção do seu pênis exposto, e outra vez que você pediu para minha amiga ir para o seu hotel quando ela tinha 17 anos? Depois que você já tinha sido pego fazendo isso com outra pessoa de 17 anos?”

Melhor atriz de filme – Comédia ou Musical

Saoirse Ronan (Lady Bird: É Hora de Voar)

Resultado de imagem para saoirse ronan golden globes

A atriz irlandesa Saoirse Ronan levou em sua terceira indicação o Globo de Ouro pela sua atuação em Lady Bird. A atriz é famosa por ter começado sua carreira desde quando era menor.

Melhor atriz coadjuvante de filme

Allison Janney (“Eu, Tonya”)

Resultado de imagem para Allison Janney golden globe

A atriz Allison Janney levou o prêmio de melhor atriz por sua incrível e irreconhecível performasse no filme ‘Eu, Tonya’. A história do filme conta que desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding (Margot Robbie) cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Baseado em fatos reais.

Filme da atriz lança em 15 de fevereiro de 2018

Durante a premiação, a atriz mostrou que Tonya Harding também estava na premiação, tanto que agradeceu a ela e também tivemos uma ótima foto dela com Greg Sestero.

Melhor ator coadjuvante de filme

Sam Rockwell (Três Anúncios para um Crime)

Sam Rockwell segura seu Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em filme por 'Três anúncios para um crime' (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)

Mais uma estatueta para o filme vencedor da noite. Sam é um ator estadunidense e que acabou levando na sua primeira indicação o Globo de Ouro.

Melhor roteiro de filme

Martin McDonagh (Três anúncios para um crime)

Resultado de imagem para Martin McDonagh golden globe

O diretor, escritor e produtor de Três Anúncios para um Crime consegue mais uma estatueta para seu filme. Este é o primeiro ano em que ele é indicado ao Globo.

Melhor animação

Viva: A Vida é uma Festa!

Resultado de imagem para viva - a vida é uma festa

Considerado uma das melhores animações da Pixar, Viva abraça o folclore mexicano onde conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos.

Viva: A Vida é uma Festa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Melhor filme em língua estrangeira

Em Pedaços

Resultado de imagem para Em Pedaços golden globe
Após cumprir pena por tráfico de drogas, o turco Nuri Sekerci (Numan Acar) leva uma vida amorosa e tranquila com a esposa Katja Sekerci (Diane Kruger) e o filho Rocco na Alemanha. Certo dia ele e o menino estão no escritório e morrem vítimas de uma explosão criminosa, tragédia que deixa Katja sem chão. Ela batalha na justiça pela punição dos culpados, um casal neonazista, e, insatisfeita com o desenrolar do caso, decide pela vingança com as próprias mãos.
Em Pedaços chega aos cinemas 8 de fevereiro de 2018

Melhor trilha sonora para filme

Alexandre Desplat (A Forma da Água)

Resultado de imagem para Alexandre Desplat Golden globe

Vencedor do Oscar e indicado 9 vezes ao Globo de Ouro, Alexandre Desplat ganha a categoria de melhor trilha sonora por seu belíssimo trabalho em A Forma da Água. Você pode conferir seu trabalho aqui:

Melhor canção original para filme

This is Me (O Rei do Show)

A música do filme O Rei do Show ganhou na categoria de melhor canção original. Composta por Benj Pasek  e Justin Paul, conhecidos pela indústria fonográfica como Pasek and Paul, são uma dupla de compositores estadunidenses. Dentre seus trabalhos, estão diversos musicais teatrais, além da composição da letra do filme musical La La Land e Trolls.

O Rei do Show já está nos cinemas brasileiros e você pode conferir nossa crítica clicando aqui.

Melhor série – Drama

The Handmaid’s Tale

Resultado de imagem para The Handmaid's Tale

Uma das surpresas de 2017, The Handmaid’s Tale era uma série limitada que acabou chamando muita atenção do público e vai ganhar uma segunda temporada em breve no serviço de streaming Hulu. A premiada atração será exibida no Brasil pelo Paramount Channel em março.

Com produção de Bruce Miller e estrelada por Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski e Alexis Bledel, The Handmaid’s Tale é ambientada em um futuro distópico e teocrático, e as poucas mulheres férteis que restaram na República de Gilead são forçadas a gerar filhos para as famílias de alta classe.

Melhor série – Musical ou Comédia

The Marvelous Mrs.Maisel

Resultado de imagem para The Marvelous Mrs.Maisel golden globe

Se formar na faculdade, arranjar um marido, ter duas ou três crianças e um apartamento em Manhattan elegante o bastante para oferecer os melhores jantares de Yom Kippur: Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan) não queria muito mais que isso. Mas a vida apronta para a jovem, e ela precisa depender do que mais consegue fazer bem. E a diferença entre dona-de-casa de elite e comediante stand-up num barzinho de hipsters não é tão assustadora assim.

A série já está disponível na Amazon Video, tendo 8 episódios e 1 temporada.

Melhor série limitada ou filme para a TV

Big Little Lies

Resultado de imagem para big little lies golden globes

Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.

A série foi uma das grandes boas surpresas de 2017, que atraiu um grande público e boas críticas. A série tem como emissora a HBO.

Melhor ator de série – Drama

Sterling K. Brown (This Is Us)

Resultado de imagem para sterling k brown golden globe

Sterling K. Brown entrou para a história na noite deste domingo. Ele se tornou o primeiro homem negro a vencer na categoria de melhor ator em série dramática no Globo de Ouro pela série This Is Us. Em 2017, o ator foi indicado para o Globo por seu trabalho em American Crime Story. Estrelada por Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley, o show acompanha as vidas de pessoas completamente diferentes, mas que nasceram no mesmo dia: um casal esperando trigêmeos, um ator em crise, um homem em busca do pai biológico e uma mulher que sofre com problemas de peso. Porém, essas trajetórias se interceptam numa reviravolta inesperada.

This Is Us é transmitida no Brasil pela Fox Life.

Melhor atriz de série – Drama

Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale)

Resultado de imagem para elisabeth moss golden globes

Após três indicações, a atriz Elisabeth Moss ganha seu Globo de Ouro. A atriz norte-americana, conhecida por seus papéis em diversas séries de televisão conseguiu bastante destaque em seu papel na série Mad Man.

Melhor ator de série – Musical ou Comédia

Aziz Ansari (Masters of None)

Resultado de imagem para Aziz Ansari golden globe

O cômico Aziz Ansari ganhou na categoria onde mais merecia. Sua série, Masters of None, acompanha a vida, nos âmbitos pessoal e profissional, de Dev (Aziz Ansari), um ator de 30 anos de Nova York que tem problemas para decidir o que quer comer, mas não para decidir qual caminho quer seguir para o resto de sua vida. Ambiciosa, divertida, cinematográfica e intensamente pessoal, a história de Dev o leva a mergulhar em diversos temas, desde direito dos idosos à rotina dos imigrantes em um país estrangeiro.

Vale lembrar que em 2016 o ator fez a piada da noite ao seu nomeado a sua categoria. Na hora em que a câmera mostrou ele, Aziz estava segurando um livro escrito “Perdendo para o Jeffrey Tambor com dignidade”. O mais cômico é que nenhum dos dois levou o prêmio naquele ano, e sim Gael García Bernal.

Resultado de imagem para Losing to Jeffrey Tambor With Dignity

Melhor atriz de série – Musical ou Comédia

Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel)

Rachel Brosnahan mostra o seu Globo de Ouro de melhor atriz em série de comédia ou musical pela série 'The Marvelous Mrs. Maisel ' (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)

Em seu primeiro ano no Golden Globe, Rachel consegue seu prêmio pela série premiada. A atriz ficou reconhecida pelo seu trabalho em House of Cards.

Melhor atriz de minissérie ou filme feito para TV

Nicole Kidman (Big Little Lies)

Resultado de imagem para nicole kidman golden globes

Após 9 indicações e 3 vitórias, a atriz Nicole Kidman pode comemorar com mais uma estatueta em sua casa, sendo assim sua quarta. A atriz foi a primeira a ser nomeada na noite do evento.

Melhor ator de série limitada ou filme feito para TV

Ewan McGregor (Fargo)

Resultado de imagem para ewan mcgregor golden globe

Após 3 indicações, o ator conseguiu sua estatueta. O escocês Foi considerado uma das melhores estrelas de cinema em 1997 segundo a Empire, sendo muito famoso por trabalhar em Star Wars, Trainspotting, Moulin Rouge! e vários outros grandes filmes.

Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV

Laura Dern (Big Little Lies)

Resultado de imagem para laura dern golden globe

Uma das maiores atrizes de Hollywood ganhou sua quinta estatueta pela série Big Little Lies, uma das mais premiadas da noite. A atriz, cineasta e produtora de cinema norte-americana trabalhou em sucessos como Smooth Talk, Veludo Azul, Fat Man e Little Boy, Wild at Heart, Star Wars, Jurassic Park e October Sky.

Melhor ator coadjuvante para série, minissérie ou filme feito para TV

Alexander Skarsgård (Big Little Lies) 

Resultado de imagem para Alexander Skarsgård golden globe

Mais um prêmio a Big Little Lies, desta vez, o ator e diretor sueco Alexander Skarsgård ganhou por sua atuação na série. Ele ficou muito conhecido após fazer a série True Blood e o filme do Legend of Tarzan.

A noite também teve momentos marcantes como o famoso ator da era de ouro de Hollywood, com 101 anos, Kirk Douglas no palco junto a Catherine Zeta-Jones. O ator foi ovacionado com todos em pé, um momento lindo. Confira:

Mas um dos momentos mais marcantes foi a Oprah que ganhou uma homenagem e fez  um discurso sobre força das mulheres, assédio sexual e racismo, onde emocionou a todos. Confira:

E esse foi o grande Globo de Ouro 2018! Não deixe de acompanhar o 1 Real a Hora para não perder nada dessa temporada de premiação!

Eduardo Kuntz Fazolin

Sou um cara que paga de cinéfilo mas adoro assistir altos blockbuster e filmes do Adam Sandler. Também adoro escrever sobre o que amo, tipo Ryan Gosling ou Ezra Miller. Minha santíssima trindade é Snyder, Renf e Villeneuve.