Olá, amigos ! Recentemente consegui pegar o quadrinho de Dark Souls, sou um grande fã da série Souls como um todo e queria comentar um pouco sobre ele para vós. O quadrinho intitulado Dark Souls : O Suspiro de Andolus chegou em terras brasilienses em junho de 2017, pela editora Pixel e em um ótimo formato (capa dura e folhas de bom material), o mesmo foi publicado nos EUA pela Editora Titan Comics em 2016.

Sobre o enredo acompanhamos Fira e seu ajudante Aldrich tentando reaver a chama em Ishra (um dos nomes de Lordran ou Drangeleic, pois apenas sabemos que o mundo de nossa heroína é o mesmo dos games). A arte fica por conta Alan Quah ( trabalhou em The Vampires Diaries, da DC Comics; Godzila: The Awakening, um prólogo para o filme Godzila, da Legendary Comics), o qual fez um ótimo trabalho , ao meu ver e o roteiro com George Mann ( best-seller do New York Times, principalmente no gênero ficção) que soube trabalhar bastante com o universo dado e ainda colocou várias referências no mesmo.

Para os fãs da saga Souls esse quadrinho é mais que obrigatório, mas lembrando que  , embora o mesmo aborde um mundo de fantasia, o mesmo tem um púbico alvo definido , a narrativa aberta assim como no game se faz presente, mas não nego que abordagem dos “chefões finais” foi bem interessante, assim como as bonfires (sem spoilers).

 

 

Dark Souls : O suspiro de Andolus possui 112 páginas encadernadas, incluindo extras ,no formato 17×26 cm, com preço de capa de 44,90 . Felizmente ele está com desconto na Amazon por 24,90.

Alan Bruno

Alan Bruno

Chosão, amante de livros e quadrinhos, profundo conhecedor da Alagaesia e estudante de engenharia no resto do dia.
Alan Bruno