Capitão Fantástico é, de longe, um dos melhores filmes de 2016 e que te faz refletir sobre diversas coisas erradas na nossa atual sociedade. O longa explora uma maneira diferente de viver, longe dos problemas cotidianos e mostra uma vida simples no meio da natureza selvagem. A história fala sobre Ben, que vive com seus seis filhos em uma floresta, totalmente isolados do mundo. Após descobrir sobre o suícidio de sua esposa, Ben leva seus filhos para a cidade grande com o intuito de realizar seu último desejo (que era de ser cremada). Com isso, as crianças, que foram criadas aprendendo a sobreviver na floresta e indagando sobre os problemas do capitalismo, começam a questionar toda a filosofia do seu pai e sua criação.

Como consequência dessa formação, seus filhos são geniais porém possuem uma deficiência social muito grande, quero dizer, enquanto o filho mais velho sabe debater sobre Trótsky, ele não consegue falar com alguém na saída do mercado. Tal criação libertária foi resultado da insatisfação do Ben e de sua esposa com o governo e com a sociedade. E aí que entra um dos principais e mais bonitos temas do filme: a liberdade humana.

Resultado de imagem para capitao fantastico wallpaper

Durante todo o filme, nós vemos o papel da liberdade no modo de pensar de Ben e na sua criação com as crianças, que não possui limitações em seus pensamentos nem em suas ações, o que nos mostra que erramos até conseguirmos chegar numa versão melhorada de nós mesmos, uma versão mais livre. No caso de Capitão Fantástico, ele errou na criação radical das crianças mas, no final de tudo, a mesma trouxe resultados. Enfim, tudo isso para que a gente consiga o controle da nossa vida, das nossas escolhas. No fim das contas, a vida tem diversos caminhos com diversas possibilidades e consequências, cada um tem a sua própria estrada para crescer, ser livre e alcançar a felicidade. E, cedo ou tarde, precisamos disso.

Fiquem com essa cena, que é linda e mostra como eles lidam com a morte da mãe.

 

José Victor
Segue ae!

José Victor

Redator Chefe em 1 Real a Hora
Meu sonho é me tornar Hokage mas, enquanto isso não acontece, estudo odontologia e escrevo uns textos aqui pro site.
José Victor
Segue ae!