Explosões e diversão, palavras que podemos usar para definir Thor Ragnarok. Dirigido por Taika Waititi (O Que Fazemos nas Sombras), o longa conta a história de Asgard, fardada por uma profecia apocalíptica. Ao decorrer do filme, conhecemos a vilã Hela, que quer tomar Asgard e destruir Thor. Contudo, temos várias acontecimentos e plot twists que deixam o filme animado e divertido de se ver, mas usa um molho com mais sal para chamar de novo.

Resultado de imagem para thor ragnarok

O clima do filme é simplesmente humorístico. Vemos um Thor que faz bastante piadas e é meio bobalhão, isso pode incomodar os fãs dos quadrinhos (como acabou acontecendo comigo em certas partes). Em geral, é um filme em que todos personagens servem para fazer piada, e algumas, eu considerei bem forçadas e poucas me fizeram realmente rir, já estou acostumando (como eu disse, é o mesmo do que já vimos em obras anteriores). Temos algumas partes que o tom consiste em ser mais ‘emocionante’, o que é bem auxiliado pela trilha sonora. A paleta de cores do filme é muito vibrante, uma parte ou outra é mais cinzenta, mas usam muito um estilo visual bem colorido que vibra na tela.

A fotografia no filme é bem simplista na maioria das cenas, mas temos outras em que o diretor se esforçou para fazer bonito e conseguiu, como na cena das Valquírias (uma das mais bonitas do filme)
Imagem relacionadaFalando em Valquírias, somos apresentados aos novos personagens. Korg e Valquíria são os que tem mais destaque aqui. Korg é amigo de Thor, um ser rochoso que é um alívio-cômico (as vezes tem seu humor meio forçado), mas consegue ser engraçado (Curiosidade: o personagem é vivido pelo diretor). Mesmo não tendo tantas aparições no filme, consegue trazer um bom personagem.Resultado de imagem para thor ragnarok korgMas quem realmente rouba as telas não é nem o Thor, Loki ou Hulk. Valquíria é uma personagem carismática, independente e assombrada por seu passado em Asgard. Ela é forte, cria uma química boa entre os personagens e consegue ser cativante. Um dos pontos mais legais do filme, o girl-power foi bem representado com ela!
Resultado de imagem para thor ragnarok

Hela, a vilã do filme tem uma trama boa, mas acaba sendo um pouco deixada de lado as vezes, mas provoca um grande estrago. Junto com ela, temos o Executor, que consegue ser um pouco forçado em comédia, mas tem boas cenas.

Outros personagens também tem cenas bem realizadas, Loki continua conquistando um lugar no coração dos fãs, mas sempre parece estar fazendo a mesma coisa. Hulk é engraçado e tem momentos incríveis, é bom ver que a Marvel não o esqueceu, o filme tem grande foco nele. Grão-mestre também está no filme, bem piadista, para variar. Heimdall é um dos melhores personagens do filme, ele não tem muito tempo em tela, mas é importante para a trama, e é do seu jeito, muito incrível.
Resultado de imagem para thor ragnarok helaUma das coisas que eu notei no filme, é que a trilha sonora estava MUITO boa, em momentos, me lembravam um pouco da trilha de The Witcher 3, e em outros, o futurista se encaixava muito bem nas cenas. Algo que geralmente não era notado nos filmes da
Marvel eram suas músicas, e eles fizeram esse de forma incrível.

Os efeitos especiais estão muito bons, nos últimos tempos achei um dos melhores da Marvel. Estão bonitos e bem coloridos, funcionam e se encaixam no filme em sua forma visual.

Imagem relacionadaO filme tem seu lado bom e seu lado ruim, é um filme que não me agradou em vários pontos e me conquistou em outros. Entrei na sala de cinema e esperava algo diferente, mas conseguiu mudar um pouco minha opinião. Por mais que eu acredite que Ragnarok deveria ter sido mais puxado para um tom pesado, o tom mais leve funcionou, mas é algo que já vimos demais e realmente cansa e precisa urgente de algo que inove, pois tentar colocar algo já apresentado e chamar e novo não conseguiu disfarçar.
Não é o melhor filme da Marvel, nem o mais engraçado, mas é divertido e funciona, ir com a família ou amigos é certo para dar umas risadas e garantir seu posicionamento no calendário de filmes de super-heróis.

Thor: Ragnarok teve sua estreia dia 26/10/2017 e já está nos cinemas

confira seu trailer e logo abaixo sua nota:

Eduardo Kuntz Fazolin

Sou um cara que paga de cinéfilo mas adoro assistir altos blockbuster e filmes do Adam Sandler. Também adoro escrever sobre o que amo, tipo Ryan Gosling ou Ezra Miller. Minha santíssima trindade é Snyder, Renf e Villeneuve.