Semana passada estreou uma nova série do universo dos mutantes produzida pela Fox. The Gifted foca na caça aos mutantes, um mundo sem Xmen e Irmandade, onde nascer com o gene x virou crime. Confira um pouco sobre os personagens já apresentados e suas contrapartes nos quadrinhos.


IRMÃOS STRUCKER

Apesar de serem bem diferentes, os irmãos acima são inspirados em Andrea Von Strucker e Andreas Von Strucker, os Fenris. Os irmãos Strucker dos quadrinhos são gêmeos filhos de Wolfgang von Strucker, e possuem a habilidade de disparar explosões de energia quando próximos um do outro. Na série Lauren possui a habilidade de manipular campos de força usando o ar ao seu redor e Andrew pode mover as coisa na base da telecinesia.

BLINK

Clarice Fong é uma mutante com a habilidade de manipular portais. Originalmente Clarice Ferguson, a mutante teve sua estréia nos quadrinhos em meio ao confronto dos X-men contra a Falange em 93. Uma outra versão de um universo paralelo teve grande importância na saga A Era do Apocalypse, e logo após ela foi a líder dos Exilados, um grupo de mutantes de diferentes universos paralelos que lutavam pra manter a ordem do multiverso. Ela ja havia sido interpretada por Fan Bingbing em X-men: Dias de um Futuro Esquecido.

PASSARO TROVEJANTE

John Proudstar, um descendente de nativos Apache. Ele possui força, velocidade e sentidos sobre-humanos. Na marinha aprendeu a lutar e a se defender. O Passáro Trovejante teve sua estréia em X-men Giant Size 01, onde se juntou a nova formação da equipe, ele morreu na edição seguinte por conta do vilã Conde Nefária. John possui um irmão mais novo com poderes similares, James Proudstar, que adotou o codinome de Apache, e foi interpretado por Booboo Stewart em X-men: Dias de um Futuro Esquecido.

POLARIS

Lorna Dane nasceu com os cabelos verdes e possui poderes eletromagnéticos. Originalmente apareceu sendo controlada por Mesmero que tinha a intenção de fazer os poderes dela se revelarem. Lorna Dane é mais uma filha de Eric Lehnsherr, o Magneto, de quem herdou seus poderes magnéticos. Ao contrário do pai, a filha entrou pros X-men e se tornou uma heroína. Ela ainda não havia aparecido em filmes ou séries anteriores.

ECLIPSE

Marcos Diaz é o nome dessa versão de Eclipse. Originalmente esse codinome foi usado por um mutante do universo 11326, na recente saga Era X. O Eclipse desse universo era o Roberto da Costa, que no universo 616 usa o nome de Mancha Solar. Ao contrário de sua contraparte, Marcos não aparenta depender do Sol para usar seus poderes. Essa versão pode manipular fótons e lançar rajadas de energia. O Mancha Solar já havia aparecido em X-men: Dias de um Futuro Esquecido.

FRAGMENTO

O Mutante conhecido como Shatter ao descobrir sua mutação tentou suicídio com um tiro de revolver na cabeça, assim ele descobriu ter um pouco de invulnerabilidade. Como consequência ficou com uma especie de rachadura na face. O mutante estreou nos quadrinhos nas histórias dos Morlocks, um grupo de mutantes que vivem nos esgotos, por terem uma aparência física feia, são incapazes de viverem acima do subterrâneo com as pessoas normais.

Fonte: Inverse e Universo X-men

Yago Feitosa

Yago Feitosa

CO-CRIADOR DESSA BAGAÇA, EDITOR E QUALQUER OUTRO BICO QUE EU PRECISE SER.
Yago Feitosa