A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

Certo, agora está na hora de fortificar nossa casa e arredores na quarta parte de nossa aula!

11. Aventurando-se

Certo, os 20-25 dias passaram e você conseguiu suprimento suficiente e fez sua própria fortaleza da solidão? Devo supor que não esteja sozinho, não é? Certamente seus parentes estarão com você. Ótimo! Embora o afeto seja a menor das preocupações do novo mundo, ter alguém com quem se contar vai te ajudar e muito a sobreviver e não enlouquecer. Você e seus parentes só devem deixar claro uns pros outros que, se o pior acontecer, deverão sacrificar aquilo que mais amam. Essa é a pior parte, acredite. Então, como estou te treinando, quero que você seja o rastreador. Quero que você se aventure lá fora e não o seu inexperiente irmão de 15 anos! Então vista-se adequadamente e faça seu caminho para o lado de fora.

11.1 Roupas e Adequações

Use camisetas regatas e com pouco pano! Você não quer ser agarrado pela manga ou pelo colarinho quando estiver passando por um beco. Prenda o cabelo, mesmo que já esteja curto. Amarre revistas e jornais em pontos chaves em seu corpo, como antebraços e canelas. É importante manter estes locais protegidos para que você tenha um meio de se defender e empurrar o zumbi para trás… Contra uma horda, isso não vai funcionar, mas vamos chegar lá. Use sapatos sem sola dura e sem mola falsificada também. O barulho é muito alto e geralmente tênis falsificados tendem a ranger. Você não quer que eles ranjam num momento inoportuno. Prenda uma tira de pano ao redor do nariz. É possível que ajam vazamentos de gás e podem te atordoar. O pano vai aliviar um pouco. Se molhá-lo antes, pode melhorar ainda mais sua respiração. Leve uma bolsa, mas não uma enorme. Se possível, aquela de cordinhas, sabe? Não é bom dar muitos lugares para que os zumbis te peguem, mas a bolsa pode ser usada para guardar mantimentos e até mesmo água ou comida que você vá levar na sua expedição pelo novo mundo. Leve uma lança e uma estaca que você mesmo criou, vai ajudar.

11.2 Garanta que o lado de fora está seguro.

É, eu quero que você dê uma boa olhada pelo lado de fora antes de decidir pular. Jogue uma pedra no chão, se precisar. Um zumbi próximo vai ouvir e vai querer detectar, e garanto que ele poderia ser o seu fim! Assim que confirmou que está tudo seguro e que não há nenhum zumbi num raio de 50 metros (aumente para 200 se eles forem do tipo Corredores), você pode descer. Isso estou levando em conta se você morar em um apartamento, conforme eu disse antes. Se for numa casa, você deverá ter o dobro de cuidado. Se os muros forem baixos, o triplo.

11.3 Seja Cauteloso

Existe um provérbio chinês que diz: Não seja um elefante num Apocalipse Zumbi. Obviamente que não existe um provérbio como esse, mas isso não tira o fato de que ele seja 100% real! Ande sempre escorado na parede, abaixado e com passos firmes, porém leves e nunca, jamais deixe de olhar para trás. Não ande próximo demais dos carros. Não passe de uma vez em frente de vielas. Não cometa o erro de querer ajudar outras pessoas. Você não é um super-herói, amigo. Você vai ouvir aquela pessoa gritando e vai entender que todos os zumbis estão sendo automaticamente atraídos para ela. Afaste-se o quanto antes e aproveite a distração… Eu posso até ser ruim, mas eu me lembro de estar te ensinando a sobreviver aqui e não a ser uma boa pessoa. Não corra a menos que seja necessário correr. Não respire alto demais e controle suas emoções. O pânico não vai ser benéfico aqui. E MANTENHA SEUS OUVIDOS BEM ATENTOS! Zumbis grunhem e resmungam. O cheiro de podridão os acompanha, então você já tem mais ou menos uma noção de onde eles podem estar. Depois disso, não há maneira de ser pego de surpresa… Bom, até há, mas isso fica pra outra hora.

Edson Shad

Edson Shad

Spohr do 1 Real a Hora, escritor, cinéfilo e geek desde que ser Nerd não estava compensando com as garotas. Interestelar é o filme da minha vida e meu sonho é um dia ser igual o Stephen King.
Edson Shad

Últimos posts por Edson Shad (exibir todos)