A Panini nos enviou um de seus novos mangás. Dessa vez trazendo mais uma obra de Akira Toryama, o criador de Dragon Ball.

Dr. Slump é um clássico dos mangás que foi publicado no Japão durante os anos 80. Diferente de Dragon Ball, o mangá tem um traço e enredo bem focado no humor.

O mangá narra as aventuras de Sembe Norimaki, o Dr. Slump e sua maior invenção, a robô míope Arale Norimaki. Ao mesmo tempo que acompanhamos um cientista atrapalhado se metendo em situações bizarras, também vemos uma androide de aparência infantil tentando se encaixar no mundo humano em cenas bem humoradas. Além disso tem os moradores da Vila Pinguim, onde eles moram, cada um com sua participação essencial ao enriquecimento dessa obra divertidíssima.

Pra quem curte um humor “bobo” esse mangá é uma ótima opção. Por ter sido feito pensando numa época e publico diferente o mangá não tem piadas inteligentes, é um humor voltado pra todas as idades e de fácil compreensão. É uma leitura muito divertida e recomendo a todos.

Dr. Slump #1 – de Akira Toriyama Formato 13,7×20 cm, 192 páginas, R$ 13,90.

Yago Feitosa

Yago Feitosa

CO-CRIADOR DESSA BAGAÇA, EDITOR E QUALQUER OUTRO BICO QUE EU PRECISE SER.
Yago Feitosa