Na nossa primeira aula, foi mostrado o início da infecção e a maneira como a sociedade começará a reagir a ela. Nesta continuação, veremos como as coisas podem piorar ainda mais.

 

4. A Queda da Sociedade

Lembra que eu disse que o ser humano tende a ser tolo? Pois é. Revoltas antigovernamentais vão se iniciar. O barulho da massa vai atrair os primeiros infectados e então a polícia, até então equipada para lidar com tumulto, vai ter que tentar lidar com o inferno na Terra. Ninguém vai assumir a existência de zumbis, então podem esquecer os tiros diretos na cabeça. Serão utilizados os tiros de aviso e logo em seguida os tiros de imobilização. Até lá, o massacre já começou. Sem falar que munição de borracha e gás lacrimogênio não surte efeito nenhum nos infectados. Furtos vão começar também, e é muito importante que você não seja uma dessas pessoas. “Mas preciso estocar alimentos!” você deve estar pensando… Bom, seu vizinho pensou a mesma coisa e outras mil pessoas pensaram igualzinho… Milhões de pessoas nas ruas, brigando por latas de comida até a morte… Sério que você acha isso uma boa opção? Fique em sua casa. Vire-se com o que tem e não se afaste mais do que 200 metros de sua residência. Vai entender o motivo em breve.

5. Queda da Comunicação

Certo, a comunicação não é um problema. Se os geradores de energia da cidade não sofrerem quedas, você terá energia por um bom tempo. A internet e os celulares, que funcionam por satélite, ainda estarão em uso sim! Um satélite pode ficar anos sem precisar de uma manutenção, então não será um problema muito grande garantir que encontre mais sobreviventes mais pra frente… Então, se quiser ajudar, relate tudo o que está acontecendo… E torça pra luz não faltar.

6. Sem Lógica

É proibido ter lógica nesse momento. “Vamos por uma estrada que só eu conheço, e assim poderemos fugir em paz”… Caramba, sua ideia é realmente excelente… E adivinhe só, você vai descobrir que outras mil e quinhentas pessoas tiveram a mesma ideia! Sério, evite sair da sua casa o máximo possível. Fique longe das janelas e não converse com ninguém. E se pensar em ir no shopping pegar coisas úteis… Pense de novo. Mantenha-se afastado de centros populacionais ou que são constantemente visitados por seres humanos!

7. Animais

É hora de se despedir de seus animais… Se a bactéria (ou vírus) ser transmitido pelo contato com sangue infectado, seus animais vão ser grandes chamarizes para carrapatos e pulgas, lembrando que o saneamento básico está afundando na merda e que os mortos-vivos que agora caminham, carregam também doenças contagiosas que podem te matar e matar o seu animal… Como a constituição genética dos animais é diferente da humana, só podemos supor que eles vão morrer muito rapidamente no processo… Ou talvez se transformem também.

Edson Shad

Edson Shad

Spohr do 1 Real a Hora, escritor, cinéfilo e geek desde que ser Nerd não estava compensando com as garotas. Interestelar é o filme da minha vida e meu sonho é um dia ser igual o Stephen King.
Edson Shad

Últimos posts por Edson Shad (exibir todos)