Valerian e a Cidade de Mil Planetas é um filme francês de ficção científica, escrito e dirigido por Luc Besson, baseado na série Valérian et Laureline. O elenco do filme conta com Dane DeHaan, Cara Delevingne, Rihanna, Ethan Hawke, Herbie Hancock, entre outros.

Século XXVIII. Valerian (Dane DeHaan) é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergaláticos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes do planeta.

Laureline (Cara Delevingne) e Major Valerian (Dane DeHaan) deixaram muito a desejar em todas as cenas de ”ação” que foram bem fracas. Eu gostei bastante da atuação de Dane DeHaan, mas o filme pareceu ter perdido o foco no meio dele e cenas de flerte no início entre Valerian e Laureline foram bem entediantes.

No filme não há cenas de suspense ou tensão isso porque sempre quando começa a ter um início de suspense logo ele é cortado por alguma piada, mas até que não foi ruim porque quando acontecia isso eram realmente cenas bem engraçadas. Luc Besson ao meu ver também errou por não explicar nada sobre a relação dos humanos com a galáxia e de como entraram lá.

Uma tecnologia que muitos falam ser parecida com Avatar e que quase não vi cenas boas que possam explorar a imagem 3D no filme, só valeu a pena mesmo em algumas cenas.

No geral, eu gostei da história que me pareceu bem interessante isso porque apresentou um cenário lindo e uma narrativa muito bem humorada. Umas das coisas bem interessantes nesse filme foram os mil e um planetas, raças alienígenas e construçôes que a meu ver foram muito bem feitos e com isso Valerian e a Cidade de Mil Planetas é um filme que merece ser visto.

Valerian e a Cidade de Mil Planetas estreia dia 10 de Agosto.