Mais um filme baseado em quadrinhos vem aí e aqui estou eu de volta para apresentar os personagens que compõem o tão esperado retorno do Homem-Aranha nos cinemas.

Peter Parker / Homem-Aranha

Muitos já conhecem a história de Peter Parker, um jovem estudante que ganhou poderes ao ser mordido por uma aranha geneticamente alterada. O Homem-Aranha já teve 5 filmes e várias animações que foi o suficiente para apresentá-lo ao mundo fora dos quadrinhos, então porque apresentá-lo? Novos tempos trazem novos espectadores a esse tipo de narrativa, e é sempre bom lembrar que Peter Parker vivia com os tios até que um deles perdeu a vida e assim um novo herói surgiu inspirado nas palavras do falecido Tio Ben: “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”.

Tony Stark / Homem de Ferro

Anthony Stark, o herdeiro das Industrias Stark e o Homem de Ferro. Nos quadrinhos passou a ter uma relação próxima a de Peter quando passaram a ser colegas de equipe nos Vingadores. Em Capitão América: Guerra Civil, o Bilionário surgiu como um mentor de Peter, o introduzindo num mundo de super heróis como uma grande promessa. A relação de Tony com Peter nesse novo filme seria uma adaptação do que existia entre Nick Fury e o Homem-Aranha em Ultimate Spiderman, uma figura paterna disposta a guiar o jovem herói diante das dificuldades da vida.

May Parker / Tia May

A Tia May é uma importante figura na vida de Peter Parker. Após a morte dos pais de Peter, seus tios May e Ben Parker passaram a criá-lo. Após a morte de Ben, a tia May teve de se virar para sustentar Peter. A família nunca teve uma vida luxuosa. Peter com o tempo teve de arranjar bicos e emprego para ajudar sua tia a pagar as contas. As saídas constantes e mentiras do rapaz sempre causaram discussões entre os dois, mas no fim o amor prevalecia.

Adrian Tommes / Abutre

  O Abutre é um dos vilões mais antigos do Homem-Aranha. Sua carreira de vilão se iniciou quando criou um aparelho eletromagnético que dava ao usuário a capacidade de voar. Quando seu sócio resolve manter para si a maior parte dos lucros, Adrian resolve se vingar o roubando e assim se inicia sua vida de crimes. Nos cinemas ainda não ficou claro qual vai ser sua origem, mas aparentemente ele será uma grande ameaça.

Liz Allan

Muitos não sabem, mas Liz Allan foi o primeiro interesse amoroso de Peter Parker nos quadrinhos. Originalmente namorada de Flash Tompson, a garota demonstrava uma pequena admiração por Peter, ao contrário do namorado. Liz Allan originalmente era loira, mas em uma versão recente da série animada Amazing Spiderman, ela foi apresentada como uma garota morena de pele escura, o que aparentemente foi considerado na escolha de sua nova versão. No Universo Ultimate a personagem adquiriu poderes mutantes durante a puberdade e adotou o nome Flama.

Flash Thompson

Peter era um adolescente que sofria bullying nos quadrinhos, o personagem responsável por isso era Flash Thompson. Originalmente surgiu como um atleta da escola que namorava Liz Allan. Anos depois eles continuaram a conviver e a rivalidade desapareceu. Nesse novo filme o personagem ganhou uma versão bem diferente, além da etnia diferente, o novo Flash Thompson também não possui um porte de atleta. Provavelmente apenas a rivalidade com o Peter que irá continuar nessa adaptação.

Ned E Michelle

Ned Leeds, o nome gordinho que aparece no trailer como o melhor amigo de Peter Parker é também o nome do alter ego do Duende Macabro nos quadrinhos. Como o Personagem está totalmente descaracterizado em relação ao original eu o considero um novo personagem. Nessa versão ele é um tipico Nerd que curte ficção científica.
O misterioso papel de Zendaya, a garota que se chama Michelle aparenta ser uma garota que não liga pro mainstream, não é popular e nem almeja ser. A personagem foi criada pro filme, portanto não se tem muita informações a respeito.

Um novo Homem-Aranha vem aí e com ele novos personagens e novas versões do que já se conhecia anteriormente. Espero ter sido útil com este post e até a próxima !!