O retorno da série documental do Cinemax terá 10 episódios e em cada um deles o telespectador poderá conhecer um pouco sobre a vida e o combate que mais marcou a carreira de lendas do esporte. Contudo, diferente da primeira temporada, os capítulos não contarão apenas com competidores brasileiros, mas também com alguns de outras partes da América Latina.

No primeiro episódio, que poderá ser conferido já nesta segunda-feira dia 03, conhecemos um pouco da trajetória do lutador Ronaldo Jacaré. Desde uma juventude nebulosa as margens da lei e sua salvação no esporte, até a lendária luta contra Roger Grace, seu maior rival, na final do mundial de jiu-jitsu em 2004. Luta essa que, mesmo após ter seu braço quebrado por Roger em uma chave milagrosa, Jacaré se manteve firme e sagrou-se vencedor na contagem de pontos.

A Grande Luta tranquilamente é uma boa pedida aos amantes dos esportes e principalmente das lutas. Contudo, seus vários relatos e gravações, fotos e até algumas dramatizações, facilitam ao leigo aproveitar de algumas empolgantes histórias reais de superação que tanto são inspiração para grandes roteiros do cinema.

A Grande Luta é uma produção da Boutique Filmes e estreia nessa segunda-feira às 22h45 no Cinemax.