Gary Oldman é reconhecido na comunidade de Hollywood desde que atuou como Sid Vicious na versão de 1986 de Sid e Nancy, mas ele foi empurrado para a cultura geek primeiro em The Fifth Element, depois em vários filmes de Harry Potter, antes de dar vida ao Jim Gordon na trilogia de Batman de Christopher Nolan. 

Agora, cerca de cinco anos desde The Dark Knight Rises, e apenas alguns meses antes da Liga da Justiça estreiar, ComicBook foi capaz de falar com o ator no tapete vermelho no CinemaCon sobre seu papel como Winston Churchill, mas também para obter a sua opinião sobre J.K. Simmons assumindo o manto do Comissário Gordon. Oldman não tem nada além de graciosamente passar a tocha para o Simmons.

J.K Simmons não precisa de nenhum conselho de mim“, disse Oldman. “Ele é um ator maravilhoso, estou intrigado ao ver o que ele faz com o personagem, estou ansioso para isso. Gordon foi muito bom para mim, então eu desejo-lhe muita sorte. Estou animado por ele.

Mais tarde este ano, os fãs terão seu primeiro gosto de Simmons como Comissário Gordon. O icônico personagem de Batman tem sido interpretado por um grande número de atores no passado – embora a maioria lembre Oldman como o mais memorável – mas Simmons promete trazer um novo caráter para o detetive que os fãs não viram antes.

O personagem está pronto para fazer sua estréia na Liga da Justiça, o filme altamente antecipado conjunto com os gostos de Batman, Superman, e muito mais. Simmons já filmou sua parte para o blockbuster, e os fãs já estão aguardando notícias sobre onde o Comissário Gordon aparecerá na trama.

O ator falou recentemente com ScreenCrush sobre sua parte no DC Extended Universe, e Simmons disse que não tem certeza de onde Gordon irá ficar no DCEU.

“Minha parte no primeiro filme que sai neste outono é muito, muito pequena”, disse ele. “É uma pequena introdução do personagem. Mas sempre que o próximo filme sair, seja o filme do Batman ou a seqüência da Liga da Justiça, e eu sei que essas coisas estão sendo baralhadas por aí agora … nós pensamos que poderíamos estar começando a trabalhar muito em breve no Batman, Veremos o que o futuro traz.”

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Liga da Justiça tem data de estreia marcada para 16 de novembro de 2017 com direção de Zack Snyder

Eduardo Kuntz Fazolin

Sou um cara que paga de cinéfilo mas adoro assistir altos blockbuster e filmes do Adam Sandler. Também adoro escrever sobre o que amo, tipo Ryan Gosling ou Ezra Miller. Minha santíssima trindade é Snyder, Renf e Villeneuve.