• confirmado para lançamento em 4 de Maio de 2018.

De acordo com Kevin Feige, presidente do Studio Marvel, em uma entrevista para o Collider, Thanos será muito importante para a história de Avengers: Infinity War, que ele essencialmente estará em foco como personagem principal.

As notícias são de cortesia do Screen Rant, que visitou o set de gravação do Guardiões da Galáxia Vol. 2 que estará de volta em Abril. Durante a visita deles ao set tiveram a oportunidade de falar com o produtor Rob Keyes, que falou um pouco sobre o fato de que os filmes do UMC(Universo Marvel Comics) tipicamente serem focados nos heróis e nem tanto nos vilões. Ele afirmou que Thanos será diferente disso, ele poderá até ser considerado o principal personagem no Avengers: Infinity War. Segue abaixo um pedaço da entrevista:

“Bem, quero dizer, sempre varia, mas sempre começa com o que é mais útil para a trama e para herói, fomos criticados e se a grande crítica é que nos concentramos mais nos heróis do que nos vilões, acho que isso é provavelmente verdade. Eu não acho que será sempre assim e eu acho que alguns de vocês falaram com Chris[Evans] na coletiva de “Guerra Civil” e eles falaram, em termos apropriadamente oblíquos, de Thanos. Em “Guerra Infinita” temos uma porção de personagens, mas é possível ir longe e dizer que ele é o principal. Isso é pouco fora do que já fizemos antes, mas é apropriado afirmar isso, considerando o título do filme”.

Feige então defendeu a abordagem centrada nos heróis da Marvel, comparando com o filme original do UMC, o Homem de Ferro, e com O Cavaleiro das Trevas da DC, que saiu no mesmo ano.

“Em 2008, houve dois filmes de super-heróis. Um focado no vilão, um focado no herói, e nós na Marvel olhamos para eles, tipo sim, nós nos concentramos nos heróis. Não nos importamos com isso. Nós gostamos disso “, disse ele.

 Até agora, há pelo menos 30 caracteres já confirmados para o filme (já contando com mais o mais esperado), porém é particularmente interessante ouvir que o vilão vai ter um foco a mais. Pelo menos isso pode significar que ele rendeu uma boa história e todos nós temos uma razão a mais para nos preocuparmos com ele. Isso elevaria Thanos acima da maioria dos vilões do UMC até hoje.

Escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely (“Capitão América: O Soldado Invernal”), “Avengers: Infinity War” é esperado para ser a culminação das tramas secundárias envolvendo Brolin’s Thanos e as Infinity Stones que foram espalhadas através de muitos dos filmes Marvel por anos. Dirigido Joe e Anthony Russo (“Capitão América: O Soldado Invernal”, “Capitão América: Guerra Civil”), o filme chega 4 de maio de 2018, seguido por uma sequência ainda sem título em 3 de maio de 2019. O elenco luxuoso já inclui Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Chris Pratt, Jeremy Renner, Benedict Cumberbatch e Brie Larson, entre outros.

Uma das coisas mais interessantes do Universo Cinemático da Marvel, é o fato de cada filme ter uma história individual, mas que pertence e contribui para um enredo maior, que caminha em direção a um conflito global, relacionado com o vilão Thanos, e a sua busca pelas Infinity Stones.

Existem seis destas pedras, se não sabem o que elas são, nos filmes do UMC tem apresentado elas sutilmente ao longo das suas estréias. O último filme, Doutor Estranho, introduziu a quinta pedra, a Time Stone, presente no colar do Dr. Estranho, que o filme trata por Eye of Agamotto. Depois de 14 filmes, falta conhecer apenas a sexta e última pedra, de que Thanos vai precisar para completar a Infinity Gauntlet.

E agora, onde estará a última Infinity Stone?