Há algum tempo, a Rockstar lançou o trailer do seu próximo jogo, Red Dead Redemption 2. O trailer, apesar de bastante curto (praticamente um teaser), mostra algumas coisas que abrem margem para discussões a respeito da história e desenrolar do próximo jogo da famosa franquia. Separamos neste artigo algumas inferências que conseguimos fazer ao analisar o trailer. Muitas dessas afirmações podem não ser consideradas concretas, mas acredito que tem uma chance muito forte de procederem.

 

        1. O jogo será uma prequel e os sete homens são a antiga gangue de John Marston.

redcapa

 

A imagem acima foi o poster liberado juntamente com o trailer. A princípio, não parece mostrar nada claramente, mas se você jogou o primeiro e olhar com atenção, perceberá que três das figuras são bastante similares à certos personagens, personagens esses que faziam parte da antiga gangue da qual John fazia parte.

Da esquerda para a direita, o primeiro membro lembra muito John Marston, o protagonista do primeiro jogo:

john

 

O terceiro membro se assemelha muito ao Dutch:

dutch

 

E o quinto fora da lei é muito parecido com Bill:

bill

 

As semelhanças são muito fortes (principalmente a do Bill, que tem o chapéu assim porque dormia de lado com o mesmo) para não serem levadas em conta, e realmente deixam a entender que o próximo jogo será centrado na antiga gangue do Dutch.

 

2. O jogo contará com heists e coisas relacionadas a gangues.

rel-6

Não há como negar o sucesso desse tipo de mecânica no último jogo da Rockstar, GTA V. O jogo era quase que centrado nesse tipo de missão, além de ser um dos principais modos de jogo do multiplayer. No trailer de RDR 2, podemos ver os 7 homens  cavalgando, armados e com bandanas, para algum lugar (provavelmente uma cidade ou trem).

 

3. O jogo se passará na parte central da América do Norte.

red-dead-redemption-2-trailer-1-02-1280x720

A fauna e flora vista no vídeo é muito mais abundante do que nas áreas áridas e desertas da fronteira do México no qual o primeiro jogo se passa. Toda essa vida e vegetação leva a crer que o jogo se passará mais adentro do continente, onde a vegetação é bem mais densa e diversificada.

 

4. A caça será um sistema mais elaborado dessa vez.

reddeadredemption2-725x375

O trailer mostra um homem carregando um cervo recém caçado em seu cavalo. Isso pode significar que o sistema de caça dessa vez poderá ser mais bem elaborado. Sem essa de atirar, matar e tirar o couro infinitas vezes. Agora, quem sabe, você vai ter que caçar o animal e levá-lo para a cidade mais próxima para conseguir os ingredientes que necessita ou vende-lo por uma certa quantia de dólares.

No final das contas um pequeno trailer conseguiu subir bastante meu hype. Apesar de um pouco chateado pela duração do vídeo (tanto suspense pra um minuto de trailer Rockstar??) tentei extrair o máximo de informação possível. See y’all later partners!