Overwatch é um sucesso indiscutível. O jogo está na boca e nos computadores de jogadores pelo mundo a fora. Já são mais de 15 milhões de jogadores ativos. Com esse sucesso todo, não é de se estranhar que algum dia a Blizzard pense em uma adaptação cinematográfica do jogo. O sucesso de Warcraft mostrou que é possível fazer com que filmes de vídeo-games sejam rentáveis. Não é atoa que a Blizzard e a Universal têm contrato para mais filmes dos jogos da produtora americana.

Então, porque não pensar em um elenco para um possível filme. Claro, que isso é só vontade de nós fãs. Mas, é apenas o que podemos fazer.

Nesse casting, procurei usar alguns nomes conhecidos, que tenham trabalhos conhecidos e/ou que tenham alguma característica com o personagem em questão. Além disso, a história que seria adaptada é de total importância. Para os que conhecem o jogo, escolhi utilizar a Crise Ôminica, mais especificamente na formação da Overwatch, por isso, alguns nomes como Lúcio, Zarya, não apareceram neste casting, já que focaremos nos personagens que foram membros fundadores da Overwatch.

Jack Morrison – Chris Evans

Evans é sem sombra de dúvidas um dos atores mais populares do momento. Seu papel de Steve Rogers / Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, levou a carreira dele a outro patamar. Após a confirmação de que ele irá deixar o papel de Capitão América no UCM, poderia  ser uma boa escolha para interpretar  Jack Morrison,  Primeiro em Comando e Garoto Propaganda da Overwatch.

Gabriel Reyes – Oscar Isaac

Um dos atores sensações de Hollywood atualmente, Oscar Isaac vem conquistando seu espaço, após bons trabalhos. Ficou conhecido recentemente por interpretar o piloto da resistência Poe Dameron em Star Wars VII: O Despertar da Força e  o vilão En Sabah Nur / Apocalypse,  X-Men: Apocalypse. Oscar está confirmado no próximo filme da franquia Star Wars, que já terminou suas gravações. E claro que precisaríamos de alguém realmente bom para interpretar o complicado Gabriel Reyes, Comandante da Blackwatch, o batalhão de operações secretas (Black Ops) da Overwatch.

Ana Amari – Kerry Washington

Famosa pela sua atuação como protagonista na série de televisão ScandalKerry Washington, vem se destacando em Hollywood. Em 2013 por indicada ao Primetime Emmy Award de Melhor Atriz em Série de Drama, Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de uma Atriz numa Série de Drama, e um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Televisão. Também ganhou notoriedade ao interpretar Broomhilda von Schaft, a esposa de Django, Django Unchained, filme de Quentin Tarantino.

Reinhardt Wilhelm – Kevin Nash

Antigo lutador de Pró-Wrestling e ex-WWE, Nash tem pouca participação no cinema. Talvez apenas 3 filmes dos filmes em que ele participou sejam conhecidos, como O Justiceiro (2004) e De Volta ao Jogo. Recentemente, Nash demonstrou interesse em interpretar o Cable, na sequencia de Deadpool. Talvez tenha sido uma escolha precipitada de minha parte, mas o escolhi por ser um cara alto, musculoso e que já aparenta ser velho, assim como é o Reinhardt.

Torbjörn Lindholm – Stellan Skarsgård

Talvez a mais difícil escolha pra este elenco. Não seria fácil escolher um ator anão para interpretar um dos maiores engenheiros e criador de armas do universo do jogo. No fim, cheguei a conclusão que seria melhor buscar um nome de expressão e que já fosse mais experiente, para que pudessem, utilizando computação gráfica, interpretar o Torby. E claro que a busca me levaria até Stellan Skarsgård, um dos mais conhecidos atores suecos. Sua lista de filmes é enorme, contando com filmes como Caçada ao Outubro VermelhoGênio IndomávelPiratas do Caribe: O Baú da Morte, Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, Anjos e Demônios, Thor, Vingadores, Thor: O Mundo Sombrio e Vingadores: Era de Ultron

 

Agradecimento especial a João Perandin Nunes, também redator do site, pela ajuda com as imagens e na escolha de elenco.

Ubirajara Júnior

Ubirajara Júnior

Estudante de TI. Viciados em jogos e na temática de super heróis. Amante de Heavy Metal. E, é só isso pessoal
Ubirajara Júnior