Até agora, Fantasy Grounds tem sido a plataforma única oficialmente licenciado de mesa virtual ( VTT ) para o WotC Dungeons & Dragons. No entanto, isso está prestes a mudar – Roll20 assinou uma licença com o WotC que lhe permite distribuir conteúdo oficial de D & D, também. O primeiro item fora a ser liberado é Lost Mine of Phandelver ( a aventura do D & D Starter Set ) por US $ 19,99 , e você pode pré-encomendar o Storm King’s Thunder ( que deve ser lançado em Roll20 em setembro). Os módulos Roll20 vêm com personagens pregenerated, folhetos de imagem, mapas e tokens. Abaixo, você verá um monte de imagens e screenshots de Lost Mine.

O co- fundador da Roll20 , Riley Dutton, disse que:

” Enquanto Roll20 foi projetado para reproduzir praticamente qualquer jogo de mesa , a centelha que nos levou a iniciar o produto foi Dungeons & Dragons. O nosso próprio nome , ‘ Roll20 ‘ vem do conceito de um”acerto crítico “, como popularizado por D & D . Para nós , D & D representa uma parte evergreen de nossas vidas nos jogos , e estar a trabalhar oficialmente com seus criadores e cuidadores certamente se sente como nós vendo um dado vencedor. “

Roll20 atualmente tem mais de 1,6 milhões de usuários, e diz que mais de 46% deles são jogadores de D & D . da WotC Greg Tito diz:

“Estamos sempre à procura de ampliar o acesso a Dungeons & Dragons, e Roll20 já desempenha uma parte significativa dessa expansão “

É também um ENnie – Winner, e frequentemente libera estatísticas interessantes sobre sua base de usuários e avarias de jogo.

Confira as screenshots de Lost Mine of Phandelver:

Eduardo Kuntz Fazolin

Sou um cara que paga de cinéfilo mas adoro assistir altos blockbuster e filmes do Adam Sandler. Também adoro escrever sobre o que amo, tipo Ryan Gosling ou Ezra Miller. Minha santíssima trindade é Snyder, Renf e Villeneuve.