Revelado durante a conferência da Sony na E3 2016, Death Stranding, além de trazer milhares de perguntas, por ter um Teaser bem peculiar, pra não dizer confuso, ganhou destaque por ser mais um jogo de Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid e de P.T. Durante a conferência Develop, Hideo deu alguns detalhes da parte técnica, porém não revelou nada da trama e ainda afirmou que o jogo será seu melhor trabalho.

“Farei algo que ninguém nunca viu antes. Esse será o meu melhor trabalho, tenho certeza disso”, complementando com o fato de que se sentia de mãos atadas enquanto estava na Konami.

      vvcayyby4dywydsd4ll0[1]

No Hideo Tube, também disse que falou com Norman Reedus, que serve como modelo pro protagonista do game, em Fevereiro, e que as gravações começaram no final de Março, utilizando uma câmera virtual, parecida com uma câmera real, mas permitindo capturar outros movimentos depois que uma sequência é finalizada.

Por último, disse que para evitar vazamentos, só cinco pessoas da Sony sabiam do Teaser, e mesmo assim, Hideo tinha dificuldades pra dormir, com a dúvida de a E3 2016 ser o momento certo pra revelar o game.