Bruce Wayne: We’re criminals, Alfred. We’ve always been criminals. Nothing’s changed.

Alfred: Oh, yes it has, sir. Everything’s changed. Men fall from the sky, the gods hurl thunderbolts, innocents die. That’s how it starts, sir. The fever, the rage, the feeling of powerlessness that turns good men… cruel

Uma das coisas mais criticadas em Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi o fato do Homem Morcego matar os criminosos. No filme, Batman é júri e carrasco, marcando criminosos com o seu símbolo, que é considerado a ” Marca da justiça ”. Uma das perguntas mais feitas pelos fãs é: Quantos Batman matou em BvS?bat-brand-of-justice

Vale lembrar que Bruce Wayne está velho e rancoroso no filme, alguns fatores demonstrados indiretamente nos levam a tal conclusão, como por exemplo a morte do Robin pelo Coringa, com o traje exposto na batcaverna, com o intuito de homenagear e de fazer Bruce se lembrar do ocorrido, já que Robin era como filho, adotado e treinado por ele. Outro exemplo disso foi a destruição de Metrópolis pelo Superman em sua batalha contra Zod, Bruce se sentiu fraco ao ver isso, sentindo que os 20 anos de trabalho não serviram pra nada ao ver um alien destruindo a cidade para salva-lá. Batman, ao ter um novo objetivo, irá passar por cima de tudo e de todos para conseguir atingi-lo.

Batman V. Superman: Dawn Of Justice

O canal Mr Sunday Movies fez uma contagem aproximada das mortes causadas pelo vigilante de Gotham, desconsiderando o pesadelo que ele teve no filme, confira:

O Batman desse novo filme possui uma nova pegada, sendo baseado no Cavaleiro das trevas de Frank Miller. Vale lembrar que outras versões do Batman no cinema também já mataram, como vocês podem observar abaixo:
13603325_656223291195987_7769528755644529170_o

Men are still good. We fight, we kill, we betray one another, but we can rebuild. We can do better. We will. We have to.

Em consequência dos eventos finais de Batman vs Superman, Bruce Wayne volta a crer na humanidade, portanto é bem provável que ele esteja menos agressivo e não volte a matar nos próximos longas. 

José Victor
Follow me

José Victor

Estudante durante o dia, Redator Chefe do 1 Real de noite.
José Victor
Follow me