Hoje dia 4 de Julho é uma data de tamanha importância para um dos maiores heróis dos quadrinhos, o Capitão América, pois foi nesse dia que o filho de um casal de imigrantes irlandeses nasceu, um menino com diversos problemas de saúde mas que tinha um bom coração e um desejo por liberdade incontrolável. Infelizmente os pais de Steve não conseguiram ver seu filho que era tão franzino se tornar o símbolo de uma nação, mas nós fãs de quadrinhos vimos e tenho certeza que de algum jeito esse menino inspirou um de vocês, é por isso que hoje eu trouxe para vocês os melhores discursos desse personagem.

  • “Cidade de Nova York! Como sempre, é uma honra te chamar de casa. Que seja ouvido nas ruas desta cidade, e nas ruas de nossos aliados por todo o mundo… Nós somos um planeta livre, de pessoas livres! E se você decidir entrar no caminho dessa liberdade, você irá ouvir essas palavras: AVANTE, VINGADORES!” (Avante Vingadores vol.2 #01)

tumblr_m7djknuEwW1qhpx4lo1_1280

  • “Eu sei que você perdeu boas pessoas. E eu não sei exatamente o que seu povo teve que lidar com o que estava dentro daquela bolha de energia em São Francisco — mas eu sei que ao escaparem, vocês não salvaram apenas vocês, mas a todos nós, também. O mundo inteiro viu os X-Men os salvar. Está na hora de trazer os X-Men para o meio do público. Liderar seu povo à luz do dia… Está na hora, Scott. Os X-Men são heróis. Está na hora de agir como.” (Fabulosos X-Men: A Era Heroica)

tom-grummett-x-men-forever-2-no-15-cover-cyclops-and-captain-america

  • “Este é o trabalho que tenho agora – esse trabalho que praticamente tive por acidente, na verdade – tem tons de cinza em todo lugar nele. E o que você disse poderia até ser verdade – em outra época. Eu poderia estar no outro lado de algo assim. Mas sempre que começo a me questionar, se sou ou não apropriado para isso. Eu me lembro – Eu, e as pessoas ao meu lado, boas e más, com todas suas falhas – não importa o quão certo acreditamos estar… Nunca deixamos alguém morrer apenas para provar nosso ponto. Agora, eu não se isso é o suficiente para você, ou para o resto do mundo. Mas por enquanto, vai ter que ser.” (Vingadores Secretos vol.2 #12.1)

what-the-shocking-civil-war-ending-means-for-the-mcu-will-we-see-the-secret-avengers-976744

  • “Eu vi muitos garotos irem para a guerra, e nem todos voltaram. Tantos se foram sem eu ter uma chance de me despedir que você acharia impossível eu me lembrar de todos. Eu nunca esqueci o nome de nenhum deles. Porque que não posso. E eu considero isso um privilégio.” (Capitão América: Teatro de Guerra – “To Soldier On”)

4075262-captain_america_alex_ross

  • “Você estão me dizendo que eu não entendo? Quando são vocês – tão inteligentes – que não entendem. Eu não deixo pessoas morrerem porque é o menor de dois males, ou oportuno, ou porquê servira para um bem maior… Eu não comparo o ato com qualquer outra coisa – eu vejo alguém que precisa de ajuda… E eu ajudo. Vocês acham que é uma fraqueza. Acham que é simples. Mas estão errados. É o que faz de mim humano… O que é exatamente o que devíamos estar lutando por. Eu sei quem eu ou. Eu resgato os desamparados. Eu ajudo os desesperançosos. Eu não regulo a vida das pessoas… Eu as salvo.” (Vingadores vol. 5 #34)

735b29bf887a1f0524457047fbd714bb

 

Feliz aniversário Capitão.