Para os desavisados, Scream é uma adaptação moderna da clássica franquia de filmes com o mesmo nome e em forma de série. Confira a sinopse:

Sejam bem-vindos à Lakewood, nosso novo lar. É aqui que o assassino mascarado da era moderna pretende dar vida a sua obsessão. A história toma início após a divulgação de um vídeo privado que fará com que os jovens de Lakewood paguem caro pelos erros que cometeram e pelas mentiras que contam.

Um acontecimento do passado pode ser a chave para desvendar os mistérios. Será que estamos lidando com um vingador que pretende acertar as contas ou apenas um imitador?

Agora que você já tem uma ideia da série, vamos aos motivos para você assistir Scream:

  • Os personagens.

Temos como protagonista Emma Duvall, uma menina tímida e cercada de segredos sobre sua mãe que todos os adultos aparentam esconder.

Emma é cercada de amigos e entre eles temos Audrey Jensen que por muito tempo foi a melhor amiga de Emma, até que a hierarquia colegial falou mais alto, além disso Audrey é uma fã do sarcasmo sutil e sonha em ser uma diretora de filmes, seu melhor amigo Noah Foster é o típico nerd desajustado, um super fã da cultura pop (principalmente de filmes de terror), além desses, nós temos Brooke Maddox que é a Queen Bee de Lakewood High e talvez seja a personagem mais carismática da série, como de costume temos o descolado que joga no time de basquete do colégio, ele se chama Will Belmont e é também namorado da protagonista Emma Duvall, por último e não menos importante na trama, temos Kieran Wilcox o novo aluno misterioso e filho do xerife Clark Hudson.

Você acaba criando um tipo de ligação com os personagens e acaba se surpreendendo pois qualquer um deles pode morrer a qualquer hora, uma coisa que me deixou muito empolgada com a série foi a empatia com um certo personagem, sabe quando você pensa “se eu estivesse lá, eu seria tal pessoa”? Pois é, passei bastante por isso com Scream e como sempre digo, não adianta uma história boa com personagens sem carisma ou sem personalidade própria, algo totalmente da série que possui uma incrível diversidade de personagens mas que mesmo assim todos estão interligados de maneira esplendida.

  • Enredo

Um enredo “simples”, porém que prende você e que você acaba levando pra sua vida, cansei de ficar coisa de horas pensando em quem poderia ser o assassino. Algo que ficou realmente muito legal é o fato de que você realmente se sente na trama, você se identifica com um dos personagens e se sente ele, sem contar os plot twist que acontecem, você espera uma coisa e algo totalmente diferente acontece. Em um resumo, o enredo de Scream é um quebra-cabeças com muitas peças diferentes e você acaba se perdendo quando tenta encaixar.

  • As referências

Como a série é uma versão atual da franquia de filmes é claro que não falta referência, seja aos próprios filmes da franquia, mas também a outros filmes de mesmo gênero, como esse é um artigo para você assistir a série, apenas direi os filmes que foram lembrados pela série, sem spoilers. Dentre esses filmes estão: Sexta-Feira 13, A Órfã, Carrie a estranha, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, Madrugada dos mortos, entre outros.

  • Episódios semanais na Netflix

Sim, isso é um motivo e tanto para acompanhar a série, muita gente reclama da Netflix postar suas séries completas, sendo assim você acabaria devorando-a em uns 2 dias ou até menos, com Scream é totalmente diferente, como a série é da MTV, nós apenas temos 1 episódio por semana e isso é bom demais porque você acaba ficando 1 semana pensando em quem fez o que, mas por outro lado, realizar uma maratona de Scream é algo muito bom e eu recomendo para todos que tenham tempo suficiente para isso. Uma curiosidade para vocês, a série é exibida no canal da MTV semanalmente nos EUA, porém eles só conseguem assistir os episódios na Netflix quando a temporada acaba, ou seja, a gente assiste a hora que quer, sem intervalos e propagandas e sem se preocupar em perder algum momento crucial por motivos de necessidades fisiológicas (o famoso, pausa que eu to apertado).

  • Duração de episódios

Scream tem em média 39-42 minutos de duração cada episódio, não é algo curto mas também não é algo cansativo, em momento nenhum fica algo repetitivo ou cansativo, a série sempre procura trabalhar seus personagens e vai deixando mistérios sobre alguns deles em cada episódio, algo realmente muito bom.

  • Poucas temporadas lançadas

Muita gente (assim como eu) pensa umas 10 vezes antes de começar uma série com muitas temporadas, com isso você não precisa se preocupar pois Scream está na metade de sua segunda temporada, na primeira temos 10 episódios e agora estamos no 5º da segunda temporada.

Agora que você já leu um pouco sobre a série, que tal abrir seu Netflix e começar sua maratona? Podem ter certeza de que vocês não irão se arrepender.

Confira o trailer da primeira temporada: