Donald Trump é o último vilão nas páginas da Marvel Comics. O candidato do Partido Republicano nas eleições presidenciais de 2016 aparece esta semana na Spider-Gwen Anual #1, como uma nova visão sobre o clássico vilão MODOK – um vilão conhecido por seu crânio gigantesco e mãos pequenas.

Neste terra alternativa, onde Gwen Stacy se tornou a Mulher Aranha depois de ser mordida por uma aranha, assim como Peter Parker no universo regular da Marvel, Donald Trump se torna M.O.D.A.A.K., sigla para Mental Organism Designed As America’s King (organismo mental projetado como Rei da América). Na concepção original do personagem, ele era um organismo mental concebido apenas para matar.

Na história, Trump-MODAAK grita com algumas pessoas vagamente de pele castanha “volte para o seu berço, sujeira estrangeira!” a que eles respondem que eles são de Waco, Texas. O Capitão América daquele mundo esmaga-o na cara com seu escudo, enquanto um Steve Rogers mais velho desse mundo narra:

“É um novo mundo estranho lá fora, Cap … Cheio de inimigos que olham e pensam e agem muito parecido com os demônios em meu espelho. os homens monstros como eu nunca foram capazes de derrotar sozinho. A raiva, ganância e medo desta nação ainda estão muito reais.”

 

 

fonte: comicbook