Gavião Arqueiro: Minha vida como uma arma é uma HQ sensacional para aqueles que não conhecem o Clint ou apenas o conhece dos filmes, para quem já conhece a história do personagem é algo melhor ainda, nesse encadernado nós temos algumas aventuras de Clint Barton que contam com a presença de uma personagem incrível, a Kate Bishop ou para os íntimos a Gaviã Arqueira.

Algo que me cativou bastante a ler esse encadernado foi o modo que o personagem vivia, ele se sentia “um peixe fora d’água” fazendo parte dos Vingadores, ele mesmo fala que não tem superpoderes ou uma armadura, ele se define como um órfão criado por artistas de circo, que luta usando uma vara e uma corda da era Paleolítica.

Sobre a parceria entre Clint e Kate nas aventuras, muita gente torceu o nariz para a HQ por causa disso, tinham a esperança de que a parceira do Gavião Arqueiro seria a Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra. Para fazer muita gente pagar a língua, Kate foi uma parceira incrível, eles brigavam, brincavam e rolava até um affair entre os dois.

Um ponto muito legal foram os trocadilhos e senso de humor de ambos os personagens, diferente dos filmes onde Clint faz piadas totalmente forçadas, no quadrinho ele utilizou o humor nos momentos certos, tanto ele como também a Kate que desde as aventuras dos Jovens Vingadores possui esse humor misturado com sarcasmo.

Falando em Jovens Vingadores, o último capítulo do encadernado conta uma aventura da Gaviã Arqueira junto com sua equipe, uma ponte muito boa para divulgar e dar o reconhecimento que a personagem merece.

Ler essa HQ só me fez querer mais ainda uma série do personagem, não sei se vocês lembram mas algum tempo atrás saiu uma notícia sobre a Netflix produzir uma série do Gavião Arqueiro (seria meu sonho?!), mas infelizmente foi apenas um rumor. Poxa Marvel cancela Luke Cage e coloca Gavião Arqueiro.

Para finalizar, eu super recomendo que vocês leiam, não caiam no conto de que “o personagem é forçado igual nos filmes”, vocês vão curtir bastante, rir bastante e podem ter certeza que vão ser bastante cativados pelos personagens envolvidos.