6d5e5945a60541e325a62c8a943201a2

Bom meus amigos retorno a vocês com uma Review do meu rpg favorito Chrono Cross, e estou aqui não so pra revisa-lo como para convencer vocês a voltarem no tempo comigo e jogar essa maravilha e aqueles que já tiverem jogado retornarem ao arquepélogo de El Nido mais uma vez.
 
Antes de começarmos, se poderem coloquem a música Dream of the Shore Bordering Another World pra tocar (https://www.youtube.com/watch?v=xU5tQIDMAEw) <— versão extendida
 
 
O fator nostalgia pra alguns jogadores pesa muito na balança quando vão escolher seus jogos favoritos, falar de um jogo de playstation 1 do comecinho de século 21 e e complicado pois de longe o ps1 nos trouxe os melhores rpgs como final fantasy 7,8 e 9, Xenogears entre outras centenas na bons jogos.
Porém Chrono Cross apesar de ser um Sequel a Chrono trigger(outro jogo incrível digno de um 10/10), e um jogo único e memorável, Yasunori Mitsuda o rapaz que compôs as músicas provavelmente estava mais inspirado do que nunca, na minha infancia nunca tinha escutado algo tão bom e inclusive meus pais passavam pelo meu quarto e perguntavam que músicas eram aquelas, bons tempos onde eu navegava na pele de Serge com meus companheiros por El Nido atras de respostas, joguei bastante jogos durante minha época de ps1 mas Chrono Cross tomou o lugar como meu jogo preferido do console e meu rpg preferido, provavelmente o amor que eu sinto por esse jogo me fez querer conhecer outros jogos, outros mundos, jogar rpg de mesa e conhecer amigos que tenho ate hoje, a Square vou sempre agradecer e agradecimento especial a toda a equipe de criação dessa maravilha de jogo, Uma obra prima sem mais!
 
Chrono Cross é um RPG desenvolvido pela SquareSoft (atual Square Enix). Foi lançado em 1999 para o Playstation. Foi desenvolvido pelo roteirista e diretor Masato Kato, e outros desenvolvedores regressantes incluíram o diretor de arte Yasuyuki Honne, o DEUS-compositor Yasunori Mitsuda e o planejador de som Minoru Akao. Nobuteru Yūki ficou a cargo do design dos personagens.
 
A história de Chrono Cross é focada no adolescente chamado Serge e na temática de mundos paralelos algo que só os japonês conseguiriam incluir em um jogo de maneira tão maleável e gostosa de experimentar. Logo no começo do jogo somos jogados em uma realidade alternativa na qual morreu ainda criança, Serge parte em busca da verdade e encontra aventuras em torno da loucura que e caminhar entre os dois mundos. Junto a musa e nas horas vagas ladra Kid e um impressionante Roster de outros quarenta e três personagens, SIM!! 43 personagens jogáveis com suas próprias linhas da história cada um tão expressivo quanto o outro o ajudam na sua jornada através do arquipélago tropical de El Nido.Tudo isso pra revelar seu passado e encontrar a um artefato misterioso (a Frozen Flame) que vai lhe ajudar nessas aventuras, Serge é várias vezes confrontado por Lynx, uma especie de homem-felino trabalhando para capturá-lo(mais calma talvez ele não seja o verdadeiro vilão shhh isso e segredo!!) .
 
O jogo foi lançado nos Estados unidos em 2000, mas so pude por as minhas mãos nele em 2003 graças ao meu pai que por algum motivo andava pelo centro e acho a capa do jogo bonita (ISSO QUE E SORTE!), Chrono Cross foi aclamado pela crítica e pelo meu coração, ganhando a raríssima nota 10.0 no GameSpot.
As um milhão e meia de cópias do jogo vendidas em todo o mundo o levaram ao seu re-lançamento com o selo Greatest Hits e uma vida estendida no Japão como parte do Ultimate Hits series . O jogo recebeu ainda uma edição especial chamada Millennium Fair Special, que vinha acompanhada de um relógio e uma compilação musical. Em 2011, foi disponibilizado para download na PlayStation Network, o que me fez joga-lo de novo e de novo e de novo, e fácil pra mim dizer o porque de chrono cross ser tão magico, eu era muito novo e fui jogado em um mundo cheio de possibilidades e finais alternativos que só fui encontrar em antigas revistas de jogos, o jogo me fez querer entrar em um curso de inglês e apesar de ja ser experimentado outros rpgs esse tinha algo especial, além da musica impecável que escuto ate hoje o apego que eu senti pelos personagens foi quase impossivel de reproduzir em outros jogos.
 
Chrono Cross pra mim provavelmente sempre será o melhor rpg do playstation 1, o que e difícil pra mim escolher pois sou apaixonado pela franquia final fantasy e legend of mana (com foco específico no final fantasy 9), se você quer experimentar boas historias aconselho que entre nesse mundo, pois e um daqueles que você nunca vai querer sair.
 
 
deixo aqui com vocês a Soundtrack desse maravilhoso jogo: https://www.youtube.com/watch?v=bnKNwBVG5Yw
 
E pra você qual foi o melhor rpg do ps1? gostaria de mais reviews nostalgicos?
 
Entre no grupo: https://goo.gl/yi3Pnq | Acesse -> http://1realahora.com
 
Tenham uma ótima semana Realzeros!