Após mais um dia de prorrogação e algumas horas a mais do que havia sido prometido, enfim o open beta de Overwatch teve seu fim. Jogadores em vários grupos e fóruns pela internet estão neste momento compartilhando suas tristezas e frustrações após quase 6 dias aproveitando a gratuidade de um dos jogos moba/fps mais divertidos e empolgantes dos últimos anos. O diferencial maior de Overwatch é que ele te faz ficar cansado de tanto jogar, mas você nunca fica entediado; seu corpo pede descanso muito antes de você saber quando o jogo vai começar a ficar chato. A Blizzard foi muito feliz em fazer o free beta após o beta fechado. Isso despertou o interesse de pessoas que sequer pensavam em comprar o jogo porque, apenas pelos vídeos, não dava pra sentir a emoção de jogá-lo.

Confesso que tive uma preocupação de como esse jogo se comportaria em meu PC, já que minha placa é apenas uma gtx 560, que até em alguns momentos jogando Dota 2 ele dá uns lags. Porém, a otimização de Overwatch é tão perfeita que mesmo em algumas oscilações no ping não dava pra sentir os lags ou travamentos(e tudo foi rodado no modo épico). Mais um ponto pra Blizzard. A única coisa que me entristeceu foi o fato de que depois do open beta, eles vão resetar todas as conquistas, golds, skins e tudo o que você ganhou no jogo, para que todos, sem exceção, possam começar do zero. Por um lado eu entendo a empresa, entretanto, como jogador eu ainda estou tentando me recuperar da decisão, de modo que agora vou ter que, basicamente, repetir todo o processo para pegar as skins, sprays e itens. Só que de longe isso seria um ponto negativo, são apenas contratempos de um jogo que ainda não foi lançado.

Dito isso, temos até o dia 24 de maio para adquirir essa delícia de obra-prima por um preço nada agradável, mas que pode compensar se você curtiu o frenesi da jogabilidade e todo o universo de Overwatch(sim, tem muitas histórias por trás dos personagens e do mundo). Vale ainda mais a pena se seus amigos também comprarem, pois nada supera uma party fechada com quem você gosta de jogar( fora que é muito ruim você ter que dar mute toda hora quando alguém entra com o microfone aberto cheio de ruídos). Ainda não se sabe que modificações a Blizzard vai fazer no jogo, ou se mudará algo no competitivo(que só teve no beta fechado), contudo é de certo que não dá pra errar mais a partir deste momento. Uma coisa que eu espero é que aumentem as opções de objetivos e que incluam o modo death match ( ou mata-mata), porque essa é a única limitação do jogo. A maioria não enjoou de 5 dias fazendo a mesma coisa, e isso ao longo dos meses pode se tornar um problema grande. Fora isso, talvez surjam novos personagens lançados esporadicamente, mas isso é o de menos. Tracer, D.va, WidowMaker, Reaper e outros tem carisma e habilidades de sobra para nos entreter por muito tempo.

Tracer_waving_header
Até dia 24 de maio e não esqueçam de amar a Tracer

Tiago Amorim
Deus é top

Tiago Amorim

Responsável por não deixar a máquina do 1 Real a Hora parar. Ao invés de atacar de DJ nas baladinhas tops, ataco de escritor e tento finalizar um livro há éons de eras.
Tiago Amorim
Deus é top