Por Karl Smallwood, factfiend.

O Justiceiro é provavelmente mais conhecido como o super-herói da Marvel que atira no rosto de todo mundo, principalmente devido à sua propensão para atirar em todo mundo no rosto. Contudo, nós pensamos que ele deveria ser conhecido como o super-herói da Marvel com o melhor uniforme, e não só porque achamos que caveiras são realmente legais.

Não, nós achamos isso porque em comparação com os uniformes da maioria dos super-heróis, o do Justiceiro é de longe o mais prático. Aliado ao fato de ser uma combinação de roupas normais, que são, muito mais fáceis de andar por aí e socar criminosos até a morte. O uniforme é um golpe de gênio psíquico. Especialmente a caveira que o Justiceiro pinta carinhosamente em seu peito a cada noite.

Nós não queremos dizer que a caveira gigante é artística ou algo chato assim, nós queremos dizer que a caveira realmente evita que o Justiceiro leve algum tiro em seu rosto acidentalmente bonito sempre que ele chega chutando e atirando em um antro de crack. Entenda, a caveira enorme e branca é intimidante não somente pelo fato de sugerir que o Justiceiro assassinou um gigante, para poder usar as proporções exatas do crânio de um, isso também causa nos criminosos um reflexo de atirar instintivamente na caveira, deixando o rosto do Justiceiro relativamente a salvo de balas e fragmentos.

Em termos mais diretos, quando os criminosos veem aquela grande caveira branca no peito do Justiceiro, o símbolo da punição e sinal de que eles estão prestes a terem suas costelas tão raras e difíceis de serem encontradas quanto marfim, eles atiram nisso ao invés de atirarem nele. O que é estúpido já que o homem que carrega a caveira no peito é que é  movido pelo ódio e pescoços quebrados, mas hey, criminosos são estúpidos. Esse também é o motivo pelo qual o Batman tem um morcego amarelo gigante na frente de seu uniforme, mesmo que ele se orgulhe de ser um mestre do furto com décadas de treinamento ninja, para fazer os caras maus atirarem na parte mais protegida de seu uniforme.

Como você provavelmente já adivinhou, pelo fato do Justiceiro gastar 80% do seu tempo limpando restos de cérebro da sola de seu sapato e os outros 20% do tempo sujando o chão novamente, seu peito é coberto por uma armadura que nós estamos achando que é feita dos lados de tanques, já que seria o único metal que podemos pensar que não iria quebrar instantaneamente por estar tão próximo de suas bolas.

Isso significa que a grande caveira branca no peito do Justiceiro não é somente um emblema, é um convite aos criminosos para atirarem nele onde ele sabe que não irá doer. Isso também significa que se você ver alguém vestindo uma camisa do Justiceiro, você provavelmente deveria socar essa pessoa no peito, só para ver se ela está usando uma armadura por baixo, como um fã de verdade faria.

Além disso, nas primeiras HQs do Justiceiro (e em algumas  posteriores) cada dente do crânio se dobrou como uma revista de reposição, seja qual for a arma que o justiceiro estiver usando atualmente para perfurar os fígados e pulmões dos criminosos. Infelizmente, isso também significa que com as recargas, ele corre o risco de ter sua marca registrada parecida com a de um pateta, uma paródia dentuça ao invés do tipo de coisa que faz um criminoso se cagar de medo, mas esse é o risco de parecer perfeito para caralho.

Essencialmente, o uniforme do Justiceiro é projetado para armazenar quantas balas forem possíveis e ele convida abertamente alguém a tentar atirar nele. Quando a única coisa que o uniforme do super-herói leva em conta é “as pessoas provavelmente vão atirar em mim, e eu vou precisar revidar atirando neles de volta”, você transcende ser elegante e deve realisticamente ser apenas capaz  de se comunicar através de poses ao estilo  de Viewtful Joe.

 

O Justiceiro literalmente soca alguém tão forte que a cabeça dele explode nesse filme, o que só me faz amar ele ainda mais.