Jared Leto olha para o Coringa como um personagem do nível de Shakespeare. Isso é o centro de como ele se aproximou do Príncipe Palhaço do Crime para o Esquadrão Suicida, algo que ele achou importante por causa dos que vieram antes dele,  pessoas talentosas como Jack Nicholson, Heath Ledger, Mark Hamill, e outros.

“O trabalho que tem sido feito sobre este personagem por tantas pessoas antes de mim tem sido tão impactante.” Disse Leto ao EW, “Tão incrível, tão divertido, tão profundo, tão arriscado, que é uma coisa muito especial para ser convidado a assumir essa responsabilidade.”

Ele interpreta o Coringa da mesma forma que alguém pode interpretar de um papel em uma peça de Shakespeare que tem sido tão bem-definida por muitos atores antes dele.

“Se você é um compositor que trabalha em um pedaço de música que foi escrita há um século, ou você é um ator no palco, reinterpretando um papel, é algo muito comum atualmente. Diretores assumirem grandes obras de cinema, atores reinterpretar papéis, que está em curso há uma grande quantidade de tempo. de Scarface para Hamlet.De certa forma, é realmente interessante para reinterpretar, redefinir. é uma coisa difícil para fazer. Mas é emocionante. O Coringa é um desses papéis.” Leto explica. “Ele foi escrito de forma brilhante quando ele foi compartilhado pela primeira vez com o mundo 75 anos atrás.”

Ele conta que foi realmente algo que ele teve que fazer por ele mesmo, mas que foi gratificante demais ter a oportunidade de realizar o papel.

Esquadrão Suicida será lançado aqui no Brasil no dia 4 agosto de 2016.