Hoje estréia nos cinemas a tão esperada sequência de Man of Steel. Dessa vez Zack Snyder nos presenteia com o Batman como uns dos protagonistas, e um embate entre os 2 maiores personagens do Universo DC!

 Zack Snyder se inspirou em 2 quadrinhos em especial para a construção do filme, The Dark Knight Returns e The Death of Superman. A forma que ele adaptou as 2 e as mesclou ficou muito bacana, as reportagens que eram direcionadas ao Batman no quadrinho, no filme elas foram divididas entre os 2 personagens para existir motivos para um desentendimento entre os lados.

O Alfred foi um ótimo personagem suporte, mas sempre na esperança de que a vida dupla de Bruce Wayne se encerre. Lois Lane como nos quadrinhos sempre se arriscando em missões perigosas, e dessa teve participação mais significativa. Diana Prince surge como um tipo de agente, não da pra saber se trabalha pro governo ou se trabalha sozinho, ela faz isso tão bem que nem Bruce Wayne descobre.


Batman
O Batman desse filme é o de The Dark Knight Returns, com uma postura mais violenta, algumas cenas percebe-se o desprezo pela vida dos vilões, logo de início mostra que está disposto a agir de forma criminosa para acabar com a criminalidade na cidade, e no mundo. Enfim não é o Batman que eu queria ver, mas é uma ótima adaptação.

O Superman, após todo aquele desastre visto em Man of Steel passa a agir de forma mais heroica, evitando a violência, usando do dialogo para tentar evitar o pior. Isso é visto em 3 cenas, quando ele encontra o Batman na primeira vez, e quando eles lutam, e quando ele encontra Lex Luthor dentro da nave. Eu vi vários momentos em que ele poderia ter agido como um cuzão, mas ele foi um cara legal, meio forçado, mas legal.

Lex Luthor como nos quadrinhos não aceita o fato de existir um alien superpoderoso venerado como um herói, ainda mais quando o maior desastre de sua cidade foi causado pelo mesmo ser. Ele começa a deturpar a imagem do kryptoniano de várias maneiras, e usa de todo tipo de arma ao seu alcance. Nesse sentido esse Lex se parece com o personagem que conhecemos, mas ele não é o vilão dos quadrinhos. Ele é muito tagarela e irritante. Ainda preferiria uma outra abordagem.

bvs

A luta dos 2 personagens é muito foda! Não é igual ao quadrinho, na verdade é melhor! A luta acaba quando o Batman ouve a palavra “Martha”, que coincidentemente é o nome da mãe dos 2 personagens (como eu nunca percebi isso?), essa palavra surge como um gatilho que faz com que o morcego volte a pensar de forma clara e perceber que o final daquela luta não tinha sentido, pois na mesma já havia se provado que o Superman não era uma ameaça e ao ouvir a palavra lembrou-se do motivo de ter começado a sua carreira de vigilante, que era impedir que o que aconteceu  a família dele não se repetisse.

Tudo isso era apenas um aquecimento para a arma principal de Lex Luthor, o Apocalypse. Como eu disse, apenas uma arma, só serviu pra porradaria e pra mostrar a Mulher Maravilha em ação, que nessa luta foi a personagem que teve melhores cenas. Além de servir pra matar o Superman, só assim pra humanidade passar a tratá-lo como herói.

death_of_superman_symbol_wp_by_chaomanceromega-d57rq9w

.

.

.

Agora bora falar mal do filme! HUAHUAAUAUAHAHAH

  • Dessa vez tentaram aumentar a importância da Lois Lane, mas ela só atrapalha na luta contra o Apocalypse!
  • Os arquivos do Lex que mostravam os outros herois foi bacana, MAS não precisava contar a origem do Cyborg em 1 minuto, sério, pra que? Achei uma merda!
  • O Filme tem altas referências, mas tem uma história que é bem clichezenta hein?
  • Porque deabos o Batman foi salvar a mãe do Superman se o kryptoniano tem poder pra fazer isso sem ninguém perceber? ta certo que tem a parada da referência, mas porra, porque não escreveu uma historia melhor pra justificar isso?
  • O Lex teve que ser preso pra ficar careca, QUE BOSTA!
  • O Plano do Lex era meio furado, não era garantia que ia dar certo, ele poderia colocar os 2 herois em uma situação impossível de sair, mas não, ele resolve confiar na sorte!
  • E que desperdício de personagens hein? O Kgbesta é só um capanga de merda e o Jimmy Olsen é a porra dum agente da CIA que aparece só pra morrer!

NOTA 8/10

Yago Feitosa

Yago Feitosa

CO-CRIADOR DESSA BAGAÇA, EDITOR E QUALQUER OUTRO BICO QUE EU PRECISE SER.
Yago Feitosa