ATENÇÃO SPOILERS!

Mais uma vez a Marvel e a Netflix nos presentearam com uma ótima temporada do Demônio da Cozinha do Inferno! Dessa vez, além do advogado, nos apresentaram novos personagens, o que posso considerar ao mesmo tempo uma boa e má ideia. Uma boa ideia quando você consegue acertar em algo que já erraram várias vezes: o Justiceiro!
Apesar do ator John Bernthal não se parecer com o personagem fisicamente, ele deu um show de atuação e finalmente conseguiu nos apresentar todo o drama envolvendo a história de Frank Castle. Ponto pra produção em usar como base uma das histórias mais populares escrita por Garth Ennis, em que o Justiceiro prende o Demolidor com correntes e amarra uma arma na mão dele, e deixa-o com a opção de impedi-lo de matar um vilão.

first-look-at-the-punisher-and-elektra-in-daredevil-season-2-769613

Nessa temporada também teve uma das melhores cenas de ação que já vi!

A má ideia em apresentar novos personagens veio por parte de Elektra Natchios, além de fisicamente não se parecer com a personagem dos quadrinhos, sua personalidade e parte de sua história são bem diferentes também! O que se salvou aí foi o fato de Elodie Yung representar bem o que foi proposto pela série, ela não é lá umas das melhores atrizes mas deu pro gasto. Todo mundo sabe que ela só foi escolhido por saber lutar huahuahauhauahhua

Acotilletta2--Elektra_H4H

O problema da apresentação da Elektra foi que a história do Tentáculo A Mão é o CARALHO! ficou meio confusa e não ficou tão interessante quanto o julgamento do Justiceiro. Que me lembrou muito uma história escrita por Marc Guggenheim, isso mesmo o produtor de Arrow! Ele escreveu uma história bem bacana do Justiceiro que se passa num tribunal e até tem participação de Matt Murdock!

0815-punishertrial2

Esse Julgamento serviu pra nos apresentar ótimos episódios envolvendo 2 ótimos personagens se encontrando e iniciando uma rivalidade, que futuramente pode gerar ótimas histórias no futuro da série, como ocorre nos quadrinhos!
Justiceiro e Rei do Crime!
250px-PunisherMAX_1_Dillon

Que também gerou uma cena muito foda! Essa cena mostra o verdadeiro Justiceiro em ação!

No meio de tudo isso, Foggy Nelson se mostra um bom amigo e um ótimo advogado, tem ótimas cenas em que apenas com discursos ganha o respeito dos telespectadores. Karen Page dessa vez teve muito destaque como simpatizante do Justiceiro se mostra uma boa investigadora, preenchendo a lacuna deixada pela morte de Ben Urich, além de par romântico de Matt Murdock mostrando em poucos episódios um romance muito melhor que Olicity!

elden-henson-deborah-ann-woll-karen-page-foggy-daredevil

Claire Temple mais uma vez uma das melhores pessoas! Sempre disposta a ajudar as pessoas que precisam! Detalhe pra demissão dela: Provavlemente ela vá encontrar um emprego no Harlem, outro bairro de Nova York, onde Luke Cage age em sua vindoura série!

 

kapa8dnsebnteb6cgcgn

No meio disso tudo tivemos a origem de Elektra revelada, um pouco diferente, mas de certa forma fiel com seu envolvimento com o Casto e sua expulsão do grupo, além da treta envolvendo o tentáculo. A idéia do Céu Negro foi uma boa pra ligar a Elektra aos vilões, mas a história, como eu disse antes, foi mal contada!
will-elektra-herald-stick-s-return-in-daredevil-season-2-626205

No fim essa treta toda só serviu pra matar a Elektra! Espero que na pŕoxima temporada ela venha com a personalidade certa!

1383637-elektra_the_hand

O Demolidor dessa vez teve um upgrade tanto visualmente quanto na sua vida pessoal, vemos um Matt Murdock sem tempo pra nada, com dificuldade de manter seus relaconamentos pessoais e seu emprego, e ao mesmo tempo tentando salvar o Bairro.
maxresdefault (5)

Saindo das adaptações, a série continua com um bom ritmo e um ótimo elenco, o problema dessa temporada é roteiro que parece não ter tido o mesmo cuidado que na primeira temporada, a quantidade de personagens na tela talvez tenha ajudado a complicar a história. Os personagens coadjuvantes tem sido de grande importância pra trama, ao contrário de outras séries cof cof CW  de quadrinhos. No fim é uma ótima sequência, recomendo a todos!

NOTA : 8/10

 

 

Yago Feitosa

Yago Feitosa

CO-CRIADOR DESSA BAGAÇA, EDITOR E QUALQUER OUTRO BICO QUE EU PRECISE SER.
Yago Feitosa