Quantas vezes a gente já não “esbarrou” com a seguinte frase:

“O homem de lata não sabia o quanto era sortudo por não ter coração.”

Muitos iriam pensar que é só uma frase de alguma página de emo ou algo do tipo, mas e se na verdade o homem de lata fosse sortudo por não ter um coração. Ter um coração é realmente muito complicado, você faz coisas que nunca imaginou que faria um dia, você vai até o seu limite e tudo isso para satisfazer outra pessoa, sem contar que ter um coração só piora algumas situações, por exemplo, se você tem que demitir um amigo e simplesmente não consegue e você acaba sendo um mal profissional por causa disso. O que falar dos relacionamentos amorosos né, você entrega o seu coração numa bandeja e quem leva essa bandeja é um cego, você não sabe se ele vai segurar firme ou simplesmente derrubar, amar é a coisa mais difícil que eu já fiz na minha vida, amar é algo que você só faz uma vez por que você vê o quanto batalhou, quantas barreiras enfrentou pela pessoa mas depois de um tempo a pessoa te deixa e você sente um vazio enorme, daí lembra da seguinte frase:

“Se você não se amar, ninguém vai te amar.”

Mentira, as vezes você já foi tão criticado pela sua aparência ou pelo seu modo de ser que você desiste do amor, sim existem as pessoas auto suficientes que conseguem viver apenas de amor próprio mas também existem as pessoas que nem sabem o que é amor próprio e que precisam sim de alguém que mostre que elas são especiais.

É complicado, você só sabe que é amor quando você se vê no fundo de um poço junto com a pessoa e outra pessoa joga uma corda mas você se recusa sair e deixar a pessoa que você ama lá no fundo sozinha, isso é amor.

Mas quem sou eu pra falar o que é amor? Bom, eu sou só mais uma pessoa que conheceu o amor como muitas mas a diferença é que eu não tenho vergonha de contar sobre isso, eu quero mostrar as pessoas que talvez o homem de lata fosse sortudo por não ter um coração.