Olá pessoal, hoje eu venho para falar para vocês sobre um MMO RPG que me deixou INTERNADO por uns 3 dias naquela porcaria sem nem saber mais o que era “sol”, eu venho falar de WildStar.

O Jogo

WildStar é um MMO RPG futurístico desenvolvido pela Carbine Studios que traz como foco o conflito de interesse entre duas facções, Exiles e Dominon. O conflito principal é dado pelo interesse de ambos os lados pelo planeta “Nexus”, já que este é um poderoso e lendário planeta que poderá salva-los de seus problemas. Escolha um lado pelo qual deve lutar e de orgulho a ele, seja um verdadeiro herói!

Criando um Personagem

Inicialmente, escolhe-se entre duas facções (Exile ou Dominion), depois raça, classe, “caminho” e finalmente finaliza-se o personagem.

Resumo resumidão de cada facção:

The Exiles: Um grupo valente de mercenários que viajaram por muito tempo até encontrar o “Nexus”, um planeta que poderiam chamar de “Lar”.

The Dominion: Um poderoso império galático que afirma ter direitos sobre o planeta “Nexus” e todas suas riquezas.

*** Aviso: Opinião do editor ***

Ou seja, os Exile é um bando de explorador de buenas que acharam um planeta mó legal, ai chegou um bando de $#%@& (Dominion) falando que aquela birosca era deles, WHAT THE F@&#.

Cada facção dispõe de quatro raças, cada uma com características físicas e históricas bem interessantes. A modelagem do personagem é interessante, de forma que pode-se escolher um estilo “base” e depois alterar levemente algumas feições (tais como leves mudanças no nariz, boca, etc.).

Existem 6 classes no game, cada uma com possíveis 2 funções (de 3, ou seja, Tank, Dps ou Healer), todas muito interessantes, skills, talentos e outras coisas bem divertidas.

Ao escolher seu “caminho” você estará escolhendo como ajudará sua facção em relação a todos os problemas, incluindo o próprio Nexus. É algo bem interessante que não se vê em outros games por ai! Imagine poder escolher entre “Dar suporte a comunidade”, “fazer a topografia local”, “decodificar tecnologia inimiga” ou coisas assim? É incrível!

Coisas Variadas

A jogabilidade do programa é muito boa, além de ter um sistema de hotkeys fácil (que você pode muda-lo normalmente), o game tem um estilo de combate e movimentação diferente  dos outros MMO’s, é algo que flui naturalmente, fazendo com que não pareça “só uma skill” ou “só um ‘andar’ ” o que faz por reforçar ainda mais a identidade do personagem!

Com um sistema de Housing muito divertido, o jogo lhe fará perder várias horas customizando seus móveis, quintais e construções. Pode-se também deixar seu terreno “aberto” para seus vizinhos, para que eles cuidem de suas plantas ou dividam recursos, é simplesmente incrível!

Requisitos Mínimos

CPU:  Intel® Pentium® Core2 Duo 2.4 GHz, AMD Phenom™ X3 2.3 GHz, ou melhor.

RAM: 4GB.

GPU:  NVIDIA GeForce® 8800 GT, ATI® Radeon® HD 3850, ou melhor.

OS: Windows® XP SP3 (32-bit), ou mais avançado.

HD: 30GB Livres.

Resolução: 1024×768

Então? Vale a pena jogar?

Sim, o jogo é gratuito, sem cash nem coisinhas assim. Nesta matéria foquei no que o game tem mais de “diferencial” se comparado a outros MMO’s, mas obviamente ele contem muito mais coisa =P (tem até overboard :3 ).

*Nota: O game esta vindo para a Steam e também para a comunidade Brasileira :3.


Segura esse Trailer loco!