Fallout 4 é, sem dúvidas, um dos melhores jogos de RPG dos últimos tempos. Um “Skyrim com Armas”, como muitos dizem, o título de 2015 da Bethesda pegou muito dos jogos antigos da série, e inovou em outros pontos, como o diálogo, agora falado por todos, inclusive pelo próprio personagem. O mapa é gigantesco, localizado em Boston no ano de 2277, há muitas quests, para todos os cantos e diversos lugares para se explorar. (meu primeiro save foi zerado com 96h de jogo, por exemplo).

Esta lista conta com os 5 lugares mais estranhos do game:

ATENÇÃO: ESTA LISTA CONTÉM INÚMEROS SPOILERS SOBRE A HISTÓRIA DO JOGO.

 

5 – The Glowing Sea

Glowing Sea

Basicamente, um lugar onde tudo está morto. Pelo menos, tudo de bom está morto. Ao chegar na fronteira do mapa com o Glowing Sea, o jogador já recebe a primeira impressão. O lugar é cheio de radiação, e as tempestades radioativas incessantes garantem que você não saia vivo de lá, a menos que você tenha um estoque de Rad-X e Radaways, ou um traje contra radiação.

Se você conseguiu ao menos andar alguns metros sem ser morto pela imensa dose de radiação por segundo, ou pelas criaturas que habitam o lugar, parabéns. Mas essa não é a parte estranha do lugar.

Praticamente no final do Glowing Sea, depois de passar por inúmeras criaturas, como Deathclaws, escorpiões gigantes e toupeiras que brilham no escuro, você se depara com um local inusitado, The Crater of Atom.

Craterofatom

A Cratera do Átomo, é onde você encontra os maníacos radicais Filhos do Átomo (Children Of Atom). Os Filhos do Átomo, não usam Rad-x, Radaways ou roupas contra a radiação. Pelo contrário, eles aceitam a radiação. Alguns andam até sem camisa sob as terríveis tempestades e chuvas ácidas. Isso é, no mínimo, estranho.

4 – Longneck Lukowski’s Cannery

Longneck Lukowskis Cannery

Em um dos muitos encontros com NPCs aleatórios durante o jogo, um deles diz que comeu uma carne enlatada estranha e que isso lhe deu diarréia fez passar mal. Ele, então, lhe passa a localização da fábrica, e é aí que tudo começa a cheirar mal. Ok, perdoem o trocadilho.

Ao chegar na fábrica, uma mercadora e aparentemente o dono da fábrica discutem. Ela diz que não vai mais comprar tanta carne, pois as pessoas estão passando mal. Após a discussão acabar, ele diz para você, que está tendo problemas com ratos-toupeira, e que essa é a causa da doença.

Ingenuamente, você vai acabar com as toupeiras, mas após pegar o elevador para o subsolo, você vê que foi enganado, e o inferno começa agora. Para poder fugir, você enfrenta Ghouls no porão, no esgoto e até chegar à superfície. E, então, você descobre o seguinte: a carne enlatada é carne de Ghouls ferozes. Explicando rapidamente, Ghouls são pessoas que receberam muita radiação e agora toda a sua pele está deformada, mas eles vivem mais. Ghouls Ferozes são Ghouls que receberam muito mais radiação e tornaram-se zumbis. Ou seja, as pessoas estavam comendo carne de zumbi.

3 – Pickman’s Gallery

Pickman Gallery

Mais um encontro aleatório, você descobre vários corpos de Raiders, os bandidos de Fallout 4, esquartejados. Já é estranho, pelo fato de não ter sido você quem os matou, e nenhum outro inimigo ou criatura. Os corpos estao apenas ali e há apenas uma pista. Ao revistar os corpos, você descobre um cartão com um coração desenhado com sangue e uma mensagem: Pickman Was Here (Pickman Esteve Aqui).

Ao viajar até a Galeria do Pickman, você descobre que o local está tomado por Raiders que querem vingança. Naturalmente, você faz seu caminho por eles, mas o local é que é estranho. Há diversos quadros pintados com sangue, corpos abertos e cabeças em estacas.

A chacina continua, há sangue por todos os lados, a água do esgoto abaixo da casa é toda ensanguentada. Você, então, descobre que Pickman é refém de um grupo de Raiders no final do túnel. Mas que criatura além de você seria capaz disso? Um ghoul, super mutante ou até um robô?

Prazer, Pickman.pickman

Um único homem matou e usou o sangue de dezenas de Raiders para pintar seus quadros. Estranho o suficiente?

2 – HalluciGen, Inc.

HalluciGen, Inc.

Sim, a Fábrica se chama HalluciGen, já começa a ser estranho por ai. Ao chegar ao local, você se depara com vários Gunners mortos. Os Gunners são um tipo de milícia para-militar. Entrando, tudo fica mais estranho ainda, ocorreu um vazamento de um gás-tóxico.

Há diversos Gunners que irão atacar você logo que o virem, mas é no final da fábrica, onde vários militares estão sendo mantidos em pequenas salas, que a estranheza chega ao máximo. Ao chegar na sala do antigo presidente, você descobre que eles são cobaias para diversos experimentos, incluindo tratamento de choque e outros gases tóxicos. É por essas e outras que a HalluciGen, Inc. é o segundo lugar mais estranho da lista.

1 – Dunwich Borers

Dunwich Borers

Finalmente, o lugar mais estranho de Fallout 4. A imagem acima diz isso por si só.

Dunwich Borers é um sítio de construção tomado por Raiders. Ok. Você mata todos os Raiders, fora e dentro do local. Tudo bem, também. O local vai tremendo quanto mais você anda. Até você encontrar uma pequena porta vermelha, no “final” da dungeon. Inocentemente, você abre e de repente: Feral Ghouls! Eles estavam sendo mantidos em cativeiro pelos Raiders?

Ao andar mais um pouco, você vai descobrindo o porquê de Ghouls habitarem o local. Flashes de um passado distante, passado este em que os Ghouls eram apenas pessoas. Quanto mais você anda, mais flashes, mais Ghouls. Até que você acha uma fita com o áudio de uma das pessoas que habitaram o local. Depois de ouvir a fita, você descobre que essas pessoas realizavam cultos, e isso é mostrado em um dos flashes. Ao voltar do flash do passado, as pessoas tornaram-e Ghouls. Mas não pense que você irá lá à toa, há um grande tesouro no final da dungeon.

Esses foram apenas alguns dos mais diversos e estranhos lugares no gigantesco mapa de Fallout 4. Se souber de outro, comente!