“Mas é assim porque eu sou o mestre e modifiquei esta edição.” Certamente quem joga RPG já ouviu ou disse algo do gênero, correto? Modificar regras em um sistema como “D&D” na própria mesa é fácil, mas o que fazemos quando queremos mudar um game eletrônico? A resposta é simples, criamos nosso próprio RPG!

Existem muitos tipos de aplicativos com interface simples para criar seu próprio game com suas regras, no entanto, hoje darei foco ao “RPG Maker”.


RPG MAKER


 

Este programa é de fácil entendimento e possui uma verdadeira gama de coisas que podem ser usadas para modelar o game ao seu gosto. Gosta de Fireball? Crie-a! Acha que Orcs seriam mais legais se fossem rosa? JUST DO IT! (brinks, faz não, pensa que horrível um Orc rosa?). Se não tiver IDEIA do que esta fazendo ou do que quer fazer (faça o tutorial, lol) você pode simplesmente importar arquivos e programações de qualquer lugar para obter o que é desejado.

Se ainda pensa que um “RPG Maker” é limitado, deveria conhecer jogos como “Skyborn” ou “Crudelis”. Ai o leitor vem e fala: “Mas não estou vendo um monte de coisas que foram usadas no game na barra de ferramentas de meu maker”, como eu lhe disse, meu jovem, se quiser coisas mais complexas não tenha vergonha de adquirir complementos via Internet ou algo assim (=P).

Criando habilidades, armas, armadura, magias e moldando TUDO ao seu gosto existem mais alguma desculpa para não criar o próprio game?