Muitas vezes o que impede você e seus amigos de fazer AQUELE AO VIVO (huehuehue) de RPG é a distância ou falta de recursos? Não mais! Aqui vão algumas dicas de aplicativos para divertir-se em aventuras como desejar, com sistema próprio ou não.

  • Se for algo que pode ser conduzido com uma simples narração e algumas imagens, use programas como “RPG 2ic”.

Muitas vezes, para o início de uma campanha, não é necessário muita coisa além de uma boa narração. Se este for o caso, programas de narração e dados virtuais lhe ajudarão facilmente! Faça sua ficha, anote os atributos, fique atento nas ações de seu personagem e aventure-se na cripta mais perto de você XD.

  • Use tabuleiros virtuais gratuitos como “roll20”!

Basta criar uma conta e começar a montar sua própria mesa de RPG. É simples e tem tudo que você precisa para poder fazer aquela masmorra pra lá de legal aonde o mestre é um baita de um sacana e bota um Devorador de Mentes no final dela só para matar seu personagem ;DD (agradecimento ao meu pai ¬¬ colocou tal monstro como o único monstro em minha primeira campanha.). Além de suprir necessidades de narração e fichas, tabuleiros virtuais trarão maior precisão sobre coisas como distâncias, seja de monstros, cidades ou o que for.

  • Seja fuck yeah e tenha Tabletop Simulator.

É simplesmente um simulador de…ahm…mesa(?), na qual podemos usufruir de qualquer game de tabuleiro! É tão empolgante e tão útil! Não tem miniaturas maneiras? O Tabletop tem! Não tem Monopoly do Fallout 4? O Tabletop tem! Não tem Munchkin? O Tabletop tem!!! Além disto tudo, esse delicioso aplicativo permite que você jogue com seus colegas ou um cara aleatório que só estava esperando uma sala qualquer abrir.

Agora não tem desculpas para não fazer uma sessão de RPG, certo?