A pouco tempo a Marvel Comics anunciou a sua nova fase nos quadrinhos, intitulada de
All-New, All-Different Marvel.
O foco da All-New, All-Different Marvel, assim como qualquer grande reformulação em seus títulos, sempre foi atrair novos leitores. E nesse quesito, ela está acertando em cheio.
Ao trazer um novo universo, cheio de diferentes personagens em situações diferentes e a partir de uma estaca zero, é claro que a Marvel está chamando a atenção de vários leitores iniciantes, e até mesmo de alguns mais antigos. Relançando mais de 50 HQs regulares a partir do número #1, a Casa das Ideias vai praticamente reconstruir um universo após os eventos de Secret Wars. Para os menos versados nos quadrinhos aqui vai a maravilhosa explicação: Secret Wars é um evento no Universo Marvel que reúne versões dos seus heróis de todas as dimensões e universos alternativos que a Casa das Ideias possui. Todas essas dimensões paralelas são destruídas para formar um único plano dentro do universo Marvel, chamado de Battleworld. versões diferentes dos heróis da Casa das Ideias se enfrentam porque sim até o fim do evento.
Após Secret Wars, um novo universo Marvel será formado, iniciando a tal fase All-New, All-Different Marvel. Nessa fase, alguns heróis de dimensões alternativas (como Miles Morales, o Homem-Aranha do Universo Ultimate, ou a Spider-Gwen) deverão ficar no Universo Marvel “padrão”.
Deixando todas as explicações e logicas sobre o nosso novo universo teremos de tudo coisas que se você e fã é um “Marvete” gostara e coisas que você não gostara como “Influência excessiva do cinema” ou os avanços temporais. mas as equipes estão ótimas e a inclusão de personagens.
Essa nova fase vai revelar mais personagens que terão destaque quando o novo universo Marvel chegar.
A editora confirma que a X-23 (filha adotiva do Wolverine), ocupará o lugar do pai sendo a nova Wolverine dos X-Men, mas também confirma que Logan voltará para as HQs. Mais ou menos…
Lembram que eu falei que personagens de dimensões alternativas ficariam no Universo Marvel “padrão”? Pois bem, o Logan da HQ Velho Logan, que se passa num futuro alternativo onde vilões conquistaram os EUA, está na imagem, provavelmente passando a integrar o Universo Marvel.
Temos também algumas surpresas como A Coisa estar vestido com um uniforme diferente, com o símbolo de Guardiões da Galáxia. Mesmo com o cancelamento dos comics de Quarteto Fantástico, a First Family da Marvel não deverá sair de cena.