Recém-anunciado pela Ubisoft,“Assassin’s Creed Syndicate” é o próximo game da popular franquia de ação e furtividade. O game sai em 23 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One – uma versão para PC está nos planos e será lançada até o fim do ano.
Muita coisa já foi revelada sobre o jogo: onde e quando a nova aventura é ambientada, quem são os protagonistas (assim mesmo, no plural) e até novas mecânicas de combate, movimento e veja você, veículos! Como já é norma na série “Asssassin’s Creed”, o game virá ao Brasil todo em português.
Para você ficar por dentro de tudo que se sabe sobre “Assassin’s Creed Syndicate”, nós preparamos uma lista. Confira:
1. Dois protagonistas
Pela primeira vez, um jogo da série terá dois assassinos disponíveis para controlar no período histórico da vez. Mais bacana ainda, um é homem e o outro mulher: são os gêmeos Jacob e Evie Fry.
A qualquer momento, enquanto se explora Londres, é possível alternar entre um e outro, mas com relação à história cada um possui missões específicas.
2. Londres, 1868
O cenário de cada “Assassin’s Creed” é praticamente um dos personagens principais do jogo. Em “Syndicate”, a série deixa a Renascença para trás de uma vez por todas, abandona a capa e a espada e mergulha de cabeça no nascimento do mundo moderno: estamos em Londres, na Inglaterra, em plena Revolução Industrial.
O mundo está mudando a todo vapor e isso tem um enorme impacto no game: nada de andar por aí com espadas, por exemplo. A própria guerra entre Assassinos e Templários ganha contornos de luta de classes: Jacob e Evie precisam enfrentar bandidos para controlar as sete áreas pobres da cidade, reunindo com isso uma gangue forte o bastante para liderar uma revolução contra os ricos e poderosos.
O nome “Syndicate” é uma referência aos grupos organizados que surgiram nas fábricas da época, como a gangue comandada pelos Assassinos no game, que se intitulavam “sindicatos”.
3. Ubitowers
“Syndicate” não seria um jogo AAA da Ubisoft se não tivesse as famigeradas e versáteis torres – aliás, criação original da franquia “Assassin’s Creed”.
Pontos turísticos marcantes de Londres desempenharão esse papel, como o Palácio de Westminster, onde fica o icônico relógio Big Ben, a catedral de Saint Paul e a estação de trem de Waterloo. O Palácio de Buckingham também marca presença, mas não foi dito ainda se será possível escalar a construção.
4. Personagens históricos: Dickens e Darwin
Assim como é praxe na série, “Syndicate” vai trazer alguns personagens históricos: os xarás Charles Darwin e Charles Dickens. Darwin foi um naturalista que ficou famoso por criar a teoria da seleção natural das espécies. Dickens foi o mais popular dos romancistas ingleses da era Vitoriana e autor de “Oliver Twist” e “Loja de Antiguidades”.
Além de interagirem com Jacob e Evie, o escritor e o naturalista farão parte de um conteúdo extra por download que estará disponível na ocasião do lançamento do jogo, chamada “The Darwin & Dickens Conspiracy” (mas só para quem comprou as edições de colecionador!).
5. Veículos e corridas
Pela primeira vez um “Assassin’s Creed” da linhagem principal da série terá veículos controláveis. Ainda não chegamos na era dos carros, mas “Syndicate” apresenta carroças e carruagens aos montes pelas ruas de Londres – que você pode roubar e dirigir! Inclusive, algumas missões envolvem perseguições e corridas pelas ruas da cidade.
À moda “Just Cause”, o game permite também subir em veículos e pular de um para outro em meio à ação e, claro, as carruagens também podem ser usadas como esconderijos. Mais ou menos como se fossem montes de feno móveis.
Sabe-se também que o mundo de “Syndicate” terá trens e barcos, mas ainda não foi dito se eles poderão ser controlados.