Videogames são grandes negócios- e como seria legal imaginar que alguns
recursos e momentos de nossos favoritos games foram resultados de UM cara
dedicado sentado e falando “ Eu sei o que faria esse jogo chutar muitas bundas
! “ , isso infelizmente nao é o caso da maioria das situações… As empresas de
jogos empregam milhares de pessoas para tunar e perfeccionar cada aspecto do
jogo na maioria das vezes.  O que nao significa necessariamente que
isso nao tenha acontecido antes !!! Aqui estão 7 vezes onde individuos
(sozinhos)  fizeram algo que teve um GRANDE efeito no seu game
favorito.
7. Um cara criou toda cena em CGI e o modelo de personagem no primeiro
jogo da série Silent Hill


Nós não vamos insultar nenhum leitor descrevendo o primeiro jogo de Silent
Hill porque: 1.nós conhecemos nossos leitores e 2. Nós não queremos gastar o
tempo que poderia ser gastado falando sobre o quão foda Takayoshi Sato é. A
resposta pequena é : o cara é pica das galaxias.A resposta longa é que
Takayoshi sozinho criou cada uma das cenas do jogo inteiro e também o modelo de
todos os personagens. Agora que estamos sabendo disso, não significa que ele
não fez um script e borrões – Takayoshi literalmente criou e dirigiu cada parte
das cut-cenes, desde a iluminação para a modelagem do meio ambiente sem ajuda
de ninguem, no entanto , isso demorou 2 anos e meio .
Para ter uma ideia de quão ridiculamente alucinante isso é, vá assistir
uma cut-scene e mantenha na cabeça que isso tudo foi um jogo lançado pra
Playstation 1 e foi feito TOTALMENTE POR UM CARA.Talvez a melhor parte é que
quando perguntamos qual foi a parte mais dificil para uma criação sem ajuda de
ninguem, em 20% do jogo, Takayoshi responde “modelar os personagens
Caucasianos” porque ele não tem nenhuma pessoa branca no seu
escritorio.Enquanto isso, Ubisoft aparentemente não pode criar personagens
femininos com uma equipe com mais de dez …….
6. O multiplayer no Goldeneye foi adicionado no ultimo Segundo… SEM A
NINTENDO SABER!


O tanto que nós gostariamos de dizer que o aspecto mais memoravel do
jogo de N64 Goldeneye foi com certeza a campanha single player, todos nós
sabemos que a melhor parte do jogo era ser morto por  seu amigo com
nada mais nada menos do que um torrente sem fim de tapas . Bons tempos …
Popular do jeito que era , o modo multiplayer de Goldeneye nunca foi na
verdade projetado para ser parte do jogo. A unica razão que eles foram capazes
de incluir foi porque ninguem da Nintendo ou Rare parecia se importar em checar
os desenvolvedores, dando para eles todo o tempo que eles queriam para zoar por
ai e botar coisas no jogo que eles pensavam que seriam legal…O modo
multiplayer em si foi largamente programado dentro do jogo por um unico cara
chamado Steve Ellis que fez tudo em um mês. De acordo com a lenda, a primeira
vez que alguem da Nintendo viu o modo multiplayer, já estava todo terminado. Já
que o jogo ja estava atrasado, a Nintendo somente encolheu os ombros e lançou o
jogo como já estava ! EPICO!
5. (Quase) a trilha Sonora inteira de Chrono Trigger foi composta por um
cara, somente para provar o seu valor! Eita !

Lá pra 1994, Yasunori Mitsuda viveu o sonho de um trabalhador quando
invadiu o escritorio do seu chefe e exigiu um trabalho melhor e mais dinheiro.
Mitsuda, que estava trabalhando para Square Enix como compositor sonoro na
época,  em vez de ser jogado do topo do prédio e ficar na lista negra
para sempre, ganhou um invejoso respeito de seu chefe que ofereceu a chance
para ele provar seu valor. Compondo a trilha sonora INTEIRA de Chrono Trigger
por si só. Notoriamente dizendo, “depois que você terminar , talvez seu salario
aumente”.
Para aqueles que nunca jogaram o jogo, Chrono Trigger é
um  vasto RPG para SNES que ao todo tem 2 horas de musica, que é tipo
pedir para alguem escrever 3 albuns sozinho … Mitsuda, aparentemente para
provar que ele nao era um idiota, entrou de cabeça e compôs 54 faixas para o
jogo, muitas vezes caindo no sono na sua mesa , somente para acordar e escrever
uma melodia que ele tinha mouvido no sonho. Sim, Mitsuda literalmente trabalhou
dormindo – encarem essa seus porras !!!
O estresse de todo o crussificante trabalho consequentemente acabou
hospitalizando Mitsuda, que teve que ser tratado por causa de ulceras
estomacais e , enquanto estava no hospital , Nobuo Uematsu teve que compor as
10 faixas finais. Entretanto, nos ainda estamos incluindo ele nessa lista por
que realmente acreditamos que Mitsuda teria composto essas 10 ultimas musicas
no túmulo e era a unica coisa que o pararia de fazer isso porque a Square não
podia fazer um jogo e suportar que a sua trilha sonora foi feita por um
fantasma.
4. A mecanica da teia  em
Homem-Aranha 2 foi incluida por que um cara achou que iria ser legal .

É bem seguro dizer que uma das maiores
graças de Homem Aranha 2 , jogo lançado por volta de 2004, foi a mecanica da
teia . Porque diferentemente de todo jogo do Homem Aranha lançado, no Homem
Aranha 2, as teias realmente se conectam a qualquer parte do ambiente que ele
está se balançando! Esse recurso é facilmente o mais foda aspecto o jogo, e
somente foi incluido por que um cara chamado Jamie Fristom tinha uma “queda”
por impulso.

Como foi notado na entrevista que Jamie
participou ano passado, ele originalmente tentou e falhou em implementar essa
mecanica no Homem-Aranha 1, e ainda queria incluir o sistema no produto final
que nós nunca tivemos a oportunidade de ver. Vamos somente manter em mente isso
: se Treyarch tivesse tido mais de um cara trabalhando nessa mecanica, ou você
sabe, na verdade apoiado a ideia , de qualquer jeito aquela pessoa teria
gostado de uma teia realistica balançando no jogo do Homem-Aranha, nós teriamos
tido um jogo que você poderia fazer backflips na Estátua da Liberdade vestido
como Homem-Aranha .
3. Tudo em Rollercoaster Tycoon? Sim… UM cara fez aquilo.

Para todos que estão lendo isso que gastaram uma tarde criando montanhas
russas que podiam bater em montanhas a 90 MPH só pra ver o que aconteceria,
vocês podem agradecer para Chris Sawyer por esses bons tempos. Não, sério, você
pode agradecer ele por toda memoria que envolte o jogo porque ele é responsavel
por toda e qualquer parte dele. Sim, até a parte onde os clientes iam comentar
no aspecto da montanha russa se chamar “Meu pau”.
Como revelado no glorioso biográfico site de Chris, ele criou o jogo
inteiro usando Microsoft Assembly, por ele mesmo, porque ele podia. Após isso
ele se aposentou por 10 anos para andar em uma porrada de montanhas russas
usando os milhões que ele ganhou nas vendas do jogo. Esse cara é nosso heroi.
2. Satoru Iwata trouxe o Sistema de
batalha do Pokemon Red e Green para o Pokemon Stadium por ele mesmo.


Considerando que a imagem mais recente
de Satoru Iwata é dele tendo uma luta no Dragon Ball com Reggie Fils-Aimé na
E3, é facil esquecer como ele era antes de ser CEO da Nintendo da America,
Iwata trabalhou como um humilde programador para HAL Laboratory.
Como a prioridade para lançar o Pokemon
Stadium para o N64 era absurda, Iwata pegou o código fonte do sistema de
batalha de Pokemon Red e Green e então sem nenhuma instrução, transportou para
o N64 e botou para funcionar em … menos de uma semana. Isso foi um feito tão
inacreditavel que até o cara que escreveu originalmente o codigo estava
boquiaberto. Se você está imaginando como diabos Iwata conseguiu fazer isso sem
perguntar para ninguem, é porque ele era o atual Presidente da HAL na época –
ele somente decidiu programar o sistema de batalha por “zoeira” e sabia que
ninguem poderia para-lo. E é isso senhoras e senhores, é por isso que ele está
no comando. Bom, também porque provavelmente é o mais experiente do negócio,
mas isso definitivalmente não é relevante.
1.A pistola do Halo: Combat Evolved foi
feita graças a um cara mudando algo no ultimo Segundo.


Relembrando que a franquia de Halo
apareceu com 5 jogos principais, 4 titulos spin-off e um universo inteiro de
conteúdo extendido, é realmente bem impressionante que o tópico mais louco da
franquia inteira é sobre como bom/ruim é literalmente a primeira arma que você
segurou…
Para aqueles que nunca tiveram a
experiencia da besteira absoluta que isso era, a M6D Personal Defense Weapon
System, a arma é uma infame entre os fans de Halo pelo fato de que ela pelo
visto é a arma mais poderosa do jogo inteiro atrás somente do gancho de
esquerda do Master Chief. Em 2013(12 anos depois do lançamento do jogo
original) foi revelado que o poder de fogo e milhares de amizades acabadas
foram resultados de Jason Jones ( o cofundador da Bungie) entrando de fininho e
no ultimo segundo mudando somente uma linha de codigo. Nós gostariamos de falar
algo irritante, mas nós matamos muitos ao redor do mapa para ficar com raiva .