Videogames são grandes negócios- e como seria legal imaginar que alguns recursos e momentos de nossos favoritos games foram resultados de UM cara dedicado sentado e falando “ Eu sei o que faria esse jogo chutar muitas bundas ! “ , isso infelizmente nao é o caso da maioria das situações… As empresas de jogos empregam milhares de pessoas para tunar e perfeccionar cada aspecto do jogo na maioria das vezes.  O que nao significa necessariamente que isso nao tenha acontecido antes !!! Aqui estão 7 vezes onde individuos (sozinhos)  fizeram algo que teve um GRANDE efeito no seu game favorito.
7. Um cara criou toda cena em CGI e o modelo de personagem no primeiro jogo da série Silent Hill

Nós não vamos insultar nenhum leitor descrevendo o primeiro jogo de Silent Hill porque: 1.nós conhecemos nossos leitores e 2. Nós não queremos gastar o tempo que poderia ser gastado falando sobre o quão foda Takayoshi Sato é. A resposta pequena é : o cara é pica das galaxias.A resposta longa é que Takayoshi sozinho criou cada uma das cenas do jogo inteiro e também o modelo de todos os personagens. Agora que estamos sabendo disso, não significa que ele não fez um script e borrões – Takayoshi literalmente criou e dirigiu cada parte das cut-cenes, desde a iluminação para a modelagem do meio ambiente sem ajuda de ninguem, no entanto , isso demorou 2 anos e meio .
Para ter uma ideia de quão ridiculamente alucinante isso é, vá assistir uma cut-scene e mantenha na cabeça que isso tudo foi um jogo lançado pra Playstation 1 e foi feito TOTALMENTE POR UM CARA.Talvez a melhor parte é que quando perguntamos qual foi a parte mais dificil para uma criação sem ajuda de ninguem, em 20% do jogo, Takayoshi responde “modelar os personagens Caucasianos” porque ele não tem nenhuma pessoa branca no seu escritorio.Enquanto isso, Ubisoft aparentemente não pode criar personagens femininos com uma equipe com mais de dez …….
6. O multiplayer no Goldeneye foi adicionado no ultimo Segundo… SEM A NINTENDO SABER!

O tanto que nós gostariamos de dizer que o aspecto mais memoravel do jogo de N64 Goldeneye foi com certeza a campanha single player, todos nós sabemos que a melhor parte do jogo era ser morto por  seu amigo com nada mais nada menos do que um torrente sem fim de tapas . Bons tempos …
Popular do jeito que era , o modo multiplayer de Goldeneye nunca foi na verdade projetado para ser parte do jogo. A unica razão que eles foram capazes de incluir foi porque ninguem da Nintendo ou Rare parecia se importar em checar os desenvolvedores, dando para eles todo o tempo que eles queriam para zoar por ai e botar coisas no jogo que eles pensavam que seriam legal…O modo multiplayer em si foi largamente programado dentro do jogo por um unico cara chamado Steve Ellis que fez tudo em um mês. De acordo com a lenda, a primeira vez que alguem da Nintendo viu o modo multiplayer, já estava todo terminado. Já que o jogo ja estava atrasado, a Nintendo somente encolheu os ombros e lançou o jogo como já estava ! EPICO!
5. (Quase) a trilha Sonora inteira de Chrono Trigger foi composta por um cara, somente para provar o seu valor! Eita !

Lá pra 1994, Yasunori Mitsuda viveu o sonho de um trabalhador quando invadiu o escritorio do seu chefe e exigiu um trabalho melhor e mais dinheiro. Mitsuda, que estava trabalhando para Square Enix como compositor sonoro na época,  em vez de ser jogado do topo do prédio e ficar na lista negra para sempre, ganhou um invejoso respeito de seu chefe que ofereceu a chance para ele provar seu valor. Compondo a trilha sonora INTEIRA de Chrono Trigger por si só. Notoriamente dizendo, “depois que você terminar , talvez seu salario aumente”.
Para aqueles que nunca jogaram o jogo, Chrono Trigger é um  vasto RPG para SNES que ao todo tem 2 horas de musica, que é tipo pedir para alguem escrever 3 albuns sozinho … Mitsuda, aparentemente para provar que ele nao era um idiota, entrou de cabeça e compôs 54 faixas para o jogo, muitas vezes caindo no sono na sua mesa , somente para acordar e escrever uma melodia que ele tinha mouvido no sonho. Sim, Mitsuda literalmente trabalhou dormindo – encarem essa seus porras !!!
O estresse de todo o crussificante trabalho consequentemente acabou hospitalizando Mitsuda, que teve que ser tratado por causa de ulceras estomacais e , enquanto estava no hospital , Nobuo Uematsu teve que compor as 10 faixas finais. Entretanto, nos ainda estamos incluindo ele nessa lista por que realmente acreditamos que Mitsuda teria composto essas 10 ultimas musicas no túmulo e era a unica coisa que o pararia de fazer isso porque a Square não podia fazer um jogo e suportar que a sua trilha sonora foi feita por um fantasma.
4. A mecanica da teia  em Homem-Aranha 2 foi incluida por que um cara achou que iria ser legal .

É bem seguro dizer que uma das maiores graças de Homem Aranha 2 , jogo lançado por volta de 2004, foi a mecanica da teia . Porque diferentemente de todo jogo do Homem Aranha lançado, no Homem Aranha 2, as teias realmente se conectam a qualquer parte do ambiente que ele está se balançando! Esse recurso é facilmente o mais foda aspecto o jogo, e somente foi incluido por que um cara chamado Jamie Fristom tinha uma “queda” por impulso.

Como foi notado na entrevista que Jamie participou ano passado, ele originalmente tentou e falhou em implementar essa mecanica no Homem-Aranha 1, e ainda queria incluir o sistema no produto final que nós nunca tivemos a oportunidade de ver. Vamos somente manter em mente isso : se Treyarch tivesse tido mais de um cara trabalhando nessa mecanica, ou você sabe, na verdade apoiado a ideia , de qualquer jeito aquela pessoa teria gostado de uma teia realistica balançando no jogo do Homem-Aranha, nós teriamos tido um jogo que você poderia fazer backflips na Estátua da Liberdade vestido como Homem-Aranha .
3. Tudo em Rollercoaster Tycoon? Sim… UM cara fez aquilo.

Para todos que estão lendo isso que gastaram uma tarde criando montanhas russas que podiam bater em montanhas a 90 MPH só pra ver o que aconteceria, vocês podem agradecer para Chris Sawyer por esses bons tempos. Não, sério, você pode agradecer ele por toda memoria que envolte o jogo porque ele é responsavel por toda e qualquer parte dele. Sim, até a parte onde os clientes iam comentar no aspecto da montanha russa se chamar “Meu pau”.
Como revelado no glorioso biográfico site de Chris, ele criou o jogo inteiro usando Microsoft Assembly, por ele mesmo, porque ele podia. Após isso ele se aposentou por 10 anos para andar em uma porrada de montanhas russas usando os milhões que ele ganhou nas vendas do jogo. Esse cara é nosso heroi.
2. Satoru Iwata trouxe o Sistema de batalha do Pokemon Red e Green para o Pokemon Stadium por ele mesmo.


Considerando que a imagem mais recente de Satoru Iwata é dele tendo uma luta no Dragon Ball com Reggie Fils-Aimé na E3, é facil esquecer como ele era antes de ser CEO da Nintendo da America, Iwata trabalhou como um humilde programador para HAL Laboratory.
Como a prioridade para lançar o Pokemon Stadium para o N64 era absurda, Iwata pegou o código fonte do sistema de batalha de Pokemon Red e Green e então sem nenhuma instrução, transportou para o N64 e botou para funcionar em … menos de uma semana. Isso foi um feito tão inacreditavel que até o cara que escreveu originalmente o codigo estava boquiaberto. Se você está imaginando como diabos Iwata conseguiu fazer isso sem perguntar para ninguem, é porque ele era o atual Presidente da HAL na época – ele somente decidiu programar o sistema de batalha por “zoeira” e sabia que ninguem poderia para-lo. E é isso senhoras e senhores, é por isso que ele está no comando. Bom, também porque provavelmente é o mais experiente do negócio, mas isso definitivalmente não é relevante.
1.A pistola do Halo: Combat Evolved foi feita graças a um cara mudando algo no ultimo Segundo.

Relembrando que a franquia de Halo apareceu com 5 jogos principais, 4 titulos spin-off e um universo inteiro de conteúdo extendido, é realmente bem impressionante que o tópico mais louco da franquia inteira é sobre como bom/ruim é literalmente a primeira arma que você segurou…
Para aqueles que nunca tiveram a experiencia da besteira absoluta que isso era, a M6D Personal Defense Weapon System, a arma é uma infame entre os fans de Halo pelo fato de que ela pelo visto é a arma mais poderosa do jogo inteiro atrás somente do gancho de esquerda do Master Chief. Em 2013(12 anos depois do lançamento do jogo original) foi revelado que o poder de fogo e milhares de amizades acabadas foram resultados de Jason Jones ( o cofundador da Bungie) entrando de fininho e no ultimo segundo mudando somente uma linha de codigo. Nós gostariamos de falar algo irritante, mas nós matamos muitos ao redor do mapa para ficar com raiva .