Uma coruja que adora pousar na cabeça das pessoas tem bombado uma uma pequena cidade holandesa . Menno Shaefer , um homem de 48 anos de Zaandam, Holanda,  conseguiu registrar sua amigável coruja (European Eagle) de 2.7kg enquanto tentava pousar na cabeça dos telespectadores na cidade de Noordeinde. Lá, ela se “acomodou” por um minuto e depois procurou outro local !

“Enquanto estava fotogravando a coruja, ela tentou pousar na minha cabeça uma vez” Falou Shaefer para NL Times. “ No entanto, no momento que eu levantei minha camera para tirar uma foto, a coruja voou para  meu vizinho que estava parado do meu lado.” Moradores acham que a coruja talvez tenha escapado de um aviario em Oosterwolde, e estão animados pela publicidade. “ Eu tenho visto fotógrafos e observadores de aves de todo canto do paism de The Hague até Spikenisse, eles vieram de todo lugar para ver a coruja-águia. Nossa vila finalmente está no mapa!” disse um contente morador.

Quanto ao porque que a coruja se comportou dessa maneira, Schaefer disse, “ É uma coisa bem engraçada de se assistir, porém estou tão confuso quanto qualquer pessoa sobre o porque disso.”